Correio Braziliense
postado em 19/01/2020 04:07
O governador Ibaneis Rocha decidiu incluir no pacote de construção de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), a do Setor de Indústrias do Gama. Agora, serão sete. O espaço, no Lote 3 da QI 7 da região, era destinado para o funcionamento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Desde 2016, o local está com as obras paradas. Ibaneis também garantiu reforma do Hospital Regional do Gama (HRG), além dos novos hospitais do Guará e do Materno Infantil de Ceilândia. As medidas foram anunciadas ontem, em evento com a participação de aliados.
O GDF conseguiu ampliar o número de UPAs por meio de aprovação da Câmara Legislativa, em dezembro. As regiões beneficiadas são Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo II, Planaltina, Paranoá e Vicente Pires, além do Gama. Atualmente, o serviço está disponível no Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Sobradinho e São Sebastião.
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou que as obras estão em processo de licitação. A construção das novas UPAs implica ampliação em mais de 105 mil atendimentos. De acordo com o governador, após esta etapa, o próximo passo é ocupar-se dos hospitais da rede pública de saúde. “Vamos fazer um grande projeto de reforma dos nossos hospitais. A saúde segue como prioridade”, frisou Ibaneis Rocha.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.