Correio Braziliense
postado em 19/01/2020 04:07
Núcleo Bandeirante
Espera por ônibus
O estudante Luiz Felipe de Oliveira, 18 anos, reclamou do longo tempo de espera por um ônibus da linha 160.2, que liga o Núcleo Bandeirante à L2 Sul/Norte (UnB). “O intervalo entre um transporte e outro dessa linha é de mais de uma hora. Se perder um fica complicado”, expressou Luiz. O estudante costuma pegar essa linha nos dias de semana, entre 8h e 8h20.
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que a linha 160.2 oferece 11 viagens de ida e 11 de volta, em percurso direto entre o Núcleo Bandeirante e a L2 Sul/Norte. Segundo a pasta, os estudantes que precisarem de horários diferente da tabela desta linha podem fazer integração com qualquer ônibus que vai para a Rodoviária do Plano Piloto, onde podem pegar o transporte da linha 110 para a UnB. Os alunos que tiverem aula em horários que não houver conexão direta, e precisarem fazer integração, podem solicitar aumento de acessos do Passe Livre Estudantil.
Park Way
Ondulações na pista
Jaqueline Gomes, 32 anos, moradora do Setor Leste do Gama, reclamou de falhas na pista em trechos da estrada do Park Way. “A via do meio do Park Way é totalmente ondulada. Algumas semanas atrás, quase sofri um acidente. Fui trocar de faixa e, depois da onda, tinha um buraco que não vi, inclusive meu carro está com um eixo irregular, a roda deu uma entortada por conta disso”, relatou Jaqueline. A leitora disse que o incômodo começa perto do viaduto Ayrton Senna e vai até a antiga floricultura.
» Em resposta, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que vai enviar técnicos ao local para realizar uma vistoria e, assim, tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.