Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 04:16
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Sol Nascente
Área de risco


O leitor Borges Rodrigues, 63 anos, morador do Sol Nascente reclamou dos buracos no Setor de Chácaras 94. “Tá com uma cratera perto do local onde moro. A Administração começou a arrumar algumas semanas atrás, mas ainda não concluiu”, disse Borges. Segundo o leitor, quando chove, a água vai direto para um córrego da região e há uma área que está desmoronando. Três famílias vão ter que sair de suas casas por conta do risco.

» A Administração Regional do Sol Nascente e Pôr do Sol informou que tem adotado medidas emergenciais na região. Uma equipe esteve no local na semana passada. Com a conclusão das obras definitivas, segundo a administração, o problema será efetivamente resolvido.




Santa Maria
Busca por atendimento


Rosilene Darmaceno, 47 anos, moradora de Ceilândia, disse que está procurando tratamento de ortopedia e psiquiatria pela rede pública de saúde há dois anos, mas não conseguiu ser atendida em lugares próximos da região onde reside. “Me mandaram fazer o tratamento em Santa Maria, mas como moro em Ceilândia fica difícil me locomover”, relatou Rosilene.

» A Secretaria de Saúde informou que a porta de entrada para atendimento na Saúde é a unidade básica de saúde mais próxima da residência. No entanto, essas unidades funcionam em rede, uma apoiando a outra e absorvendo a demanda, de acordo com o tratamento que o paciente necessita, e priorizando os casos mais graves. Se não há vaga para o tratamento onde o paciente mora, ele será encaminhado para o serviço de outra unidade. Desta forma, o atendimento é mais rápido.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags