Publicidade

Correio Braziliense

Previsão é de chuvas isoladas no fim do dia nesta segunda-feira (20/1)

Com a umidade e temperaturas mais altas, há mais chances de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas. Temperatura máxima pode chegar a 30ºC


postado em 20/01/2020 08:34 / atualizado em 20/01/2020 08:36

O céu amanheceu com poucas nuvens na manhã desta segunda-feira (20/1) (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O céu amanheceu com poucas nuvens na manhã desta segunda-feira (20/1) (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A semana iniciou com céu aberto e poucas nuvens, mas a previsão é de chuva para o fim da tarde e da noite desta segunda-feira (20/1). A temperatura mínima registrada foi de 19ºC e pode chegar a 30ºC. A umidade do ar deve variar entre 95% e 45%.

Com umidade e temperaturas mais altas, há maiores chances de pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o meteorologista Heráclio Alves, ao longo do dia, o céu deve ficar nublado a completamente encoberto. "Existem maiores chances de chuvas em áreas isoladas", aponta. O horário das precipitações deve ser fim da tarde e início da noite. "Isso porque a temperatura alta deixa a atmosfera mais instável", esclarece o especialista. Segundo Heráclio, no domingo, regiões como Paranoá, Brazlândia e Plano Piloto registraram chuvas.
 
Ainda de acordo com o especialista, a previsão do tempo se mantém estável durante toda a semana."Podemos esperar temperaturas altas, com chance de pancadas de chuvas em alguns pontos", afirma. Por isso, é necessário alguns cuidados. Heráclio chama a atenção para a necessidade de se hidratar e evitar ao máximo exposição ao sol. "Se não for possível, fazer uso, pelo menos, do protetor solar", orienta.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade