Cidades

Previsão é de chuvas isoladas no fim do dia nesta segunda-feira (20/1)

Com a umidade e temperaturas mais altas, há mais chances de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em áreas isoladas. Temperatura máxima pode chegar a 30ºC

Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 08:34
O céu amanheceu com poucas nuvens na manhã desta segunda-feira (20/1)A semana iniciou com céu aberto e poucas nuvens, mas a previsão é de chuva para o fim da tarde e da noite desta segunda-feira (20/1). A temperatura mínima registrada foi de 19ºC e pode chegar a 30ºC. A umidade do ar deve variar entre 95% e 45%.

Com umidade e temperaturas mais altas, há maiores chances de pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o meteorologista Heráclio Alves, ao longo do dia, o céu deve ficar nublado a completamente encoberto. "Existem maiores chances de chuvas em áreas isoladas", aponta. O horário das precipitações deve ser fim da tarde e início da noite. "Isso porque a temperatura alta deixa a atmosfera mais instável", esclarece o especialista. Segundo Heráclio, no domingo, regiões como Paranoá, Brazlândia e Plano Piloto registraram chuvas.
 
Ainda de acordo com o especialista, a previsão do tempo se mantém estável durante toda a semana."Podemos esperar temperaturas altas, com chance de pancadas de chuvas em alguns pontos", afirma. Por isso, é necessário alguns cuidados. Heráclio chama a atenção para a necessidade de se hidratar e evitar ao máximo exposição ao sol. "Se não for possível, fazer uso, pelo menos, do protetor solar", orienta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags