Cidades

Homem é preso por suspeita de tentativa de feminicídio; mãe o denunciou

O filho teria chegado em casa com a roupa suja de sangue e falado para a mãe que, após desentendimento, matou a namorada. A vítima foi encontrada desacordada CBMDF

Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 10:47
A mulher foi encontrada desacordada pela CBMDF e levada para o Hospital Regional de Santa MariaUm homem de 34 anos foi preso, após denúncia da própria mãe, por suspeita de tentativa de feminicídio na CL 218, próximo ao BRT, em Santa Maria nesta segunda-feira (20/1). A mãe ligou para a PM após ver o filho chegar em casa com a roupa ensanguentada. Ele disse para ela que após desentendimento, matou a namorada. Em seguida trocou de roupa e saiu de casa. 

A vítima de 38 anos foi encontrada desacordada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e levada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). De acordo com a PM, a suspeita é de que a mulher tenha sido golpeada com socos e chutes na cabeça. Após ser localizado pelos militares, o suspeito foi levado para 20ª Delegacia de Polícia (Gama). 
 

Primeiro de 2020

Larissa Francisco Maciel, 23 anos, pode ter sido a primeira vítima de feminicídio no DF neste ano. Em 6 de janeiro, a diarista foi assassinada por esganadura, sofreu um golpe na cabeça, tinha um pedaço de pano amarrado no pescoço e teve parte da roupa carbonizada. Até a publicação desta matéria, ninguém tinha sido identificado ou preso. 
 

Onde pedir ajuda

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
De segunda a sexta, das 8h às 18h 
Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul (61) 3207-6172

Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100
Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) 
da Polícia Militar
(61) 3910-1349 / (61) 3910-1350 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags