Publicidade

Correio Braziliense

Sol Nascente será primeira região a receber o Programa Estação Cidadania

O intuito do projeto é oferecer atividades culturais, esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, entre outros, para a comunidade em um mesmo lugar


postado em 20/01/2020 14:17 / atualizado em 20/01/2020 14:18

Além do Sol Nascente, mais oito cidades serão beneficiadas pelo programa. São elas, Arapoanga, Itapoã, Estrutural, São Sebastião, Estância de Samambaia, Porto Rico, Santa Maria e Estância de Planaltina(foto: William Sant'Ana)
Além do Sol Nascente, mais oito cidades serão beneficiadas pelo programa. São elas, Arapoanga, Itapoã, Estrutural, São Sebastião, Estância de Samambaia, Porto Rico, Santa Maria e Estância de Planaltina (foto: William Sant'Ana)
Uma parceria do Governo do Distrito Federal e o Ministério da Cidadania vai contemplar nove cidades do DF com o Programa Estação Cidadania, que pretende oferecer atividades culturais, esportivas e de lazer para a comunidade. No mesmo local ainda haverá formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e às drogas e inclusão digital.

A primeira região a receber o projeto será o Sol Nascente. Na manhã desta segunda-feira (20/1), o ministro Osmar Terra e representantes do governo local estiveram na cidade para avaliar o local onde será construída a estação, ao lado Centro Olímpico, na QNP 21. "Esse é o primeiro passo. Hoje, eu trouxe a equipe técnica, que agora vai fazer algumas medições para adequar o projeto, que une esporte, desenvolvimento social, centro de convivência. Junta essas e outras propostas em um lugar só, nas maiores cidades e na área mais vulnerável'', disse o ministro.

A construção deve começar ainda este semestre, segundo Osmar Terra. O orçamento previsto é de R$ 10 milhões apenas para a primeira estação. ''Essa parceria é importante e o governo tem feito um esforço muito grande no sentido de fazer a infraestrutura da região mas também em cuidar dos jovens e das crianças que ficam aqui e muitas vezes não tem como ocupar o tempo. É um espaço fundamental para que essas manifestações da comunidade possam acontecer'', afirma o secretário de governo, José Humberto Pires.

O projeto é reultado de uma emenda parlamentar do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que foi aprovada pela bancada do DF e incluída no orçamento. Além do Sol Nascente, mais oito cidades serão beneficiadas pelo programa. São elas, Arapoanga, Itapoã, Estrutural, São Sebastião, Estância de Samambaia, Porto Rico, Santa Maria e Estância de Planaltina. Para o parlamentar, o Estação Cidadania vai mudar a história dos moradores das regiões contempladas pelo programa. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade