Cidades

Padre Orestes Ghibaudo morre aos 101 anos

O corpo do sacerdote está sendo velado na Paróquia Nossa Senhora da Consolata, na 913 Norte. Religioso foi um dos criadores do movimento Segue-me, de jovens católicos

Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 21:55
Padre Orestes GhibaudoMorreu na manhã desta segunda-feira (20/1) Orestes Ghibaudo, um dos criadores do movimento Encontro de Jovens com Cristo — Segue-me, iniciado na capital federal e espalhado para outras unidades da Federação. O padre estava internado desde 10 de janeiro no Hospital Santa Helena, na Asa Norte, após se sentir mal. Ele era sacerdote da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, na Asa Norte, há 28 anos. 
 
A igreja fez uma programação para receber a comunidade na despedida do padre. O corpo dele está sendo velado na paróquia, que fica na 913 Norte, durante toda a madrugada. Nesta terça-feira (21/1), às 9h, o Arcebispo Dom Sérgio da Rocha ministrará uma missa com o corpo presente de Orestes Ghibaudo. O sepultamento está previsto para as 11h30 no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Orestes Ghibaudo completaria 102 anos em 31 de janeiro deste ano. O padre nasceu em Turim, na Itália, e chegou ao Brasil em 1951. Em Brasília, em 1986, atuou na rede de ensino do Colégio Paulo VI e do Colégio JK.

Em pouco tempo, foi enviado à paróquia Nossa Senhora da Consolata, onde serviu como pároco e depois como vigário, sempre desenvolvendo atividades para aproximar a juventude da Igreja. 

Nos últimos 10 anos, o italiano havia vencido um câncer na garganta, um tombo — que o deixou na cadeira de rodas por alguns meses — e um acidente, quando parte do teto despencou em cima do religioso. Nada conseguiu derrubar a luz e a alegria que o missionário emanava no centenário de vida. “Quero quantos anos mais tiverem de vir, só não quero o peso que vem com eles”, disse ao Correio em fevereiro de 2018.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags