Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 04:10
Dois suspeitos de terem cometido feminicídio em 2019 foram presos no último fim de semana. Luiz Felipe Alves de Sousa, 20 anos, estava foragido desde março do ano passado, acusado de matar a facadas a companheira Luana Bezerra da Silva, 28. À época, a mulher estava grávida de três meses. O outro capturado é Macsuel dos Santos Silva, 35, responsável pelo assassinato da dona de casa Cevilha Moreira, 45, encontrada morta dentro de casa, em Sobradinho, em abril.
Com as duas prisões, dos 34 casos de feminicídio que ocorreram ao longo do ano passado, 32 foram solucionados. Agora, a polícia procura Douglas de Jesus, que matou a facadas Grazielle Feitoza de Carvalho, 31, em setembro; e Danilo Moraes Gomes, assassino da própria irmã, Sandra Maria Sousa Moraes, 39, em novembro.
Luiz Felipe Alves foi capturado ontem em Anápolis (GO) por policiais do DF e de Goiás e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). Ele tinha familiares na cidade goiana. O homem matou Luana Bezerra na frente de dois dos quatro filhos dela: uma menina de 9 anos e um bebê de 1 ano e 11 meses.
Macsuel Silva foi preso no último sábado no povoado de Alto Bonito, no município de Presidente Dutra (BA), na casa de parentes. Segundo testemunhas, Cevilha sofria constantemente agressões do companheiro, mas não o denunciou. Em 2017, a dona de casa ficou conhecida por sequestrar um bebê no Conic. Ela tinha outros antecedentes criminais, por crimes como lesão corporal e furto.
Tentativas
Duas tentativas de feminicídio foram registradas ontem em Santa Maria. Por volta das 8h30, uma mulher de 38 anos foi encontrada em um terreno baldio desacordada, após o namorado desferir chutes e socos na cabeça dela. A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros em estado grave ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). “Está muito difícil conversar com ela, pois, além do rosto desfigurado, ela está com muita dor”, apontou o delegado Renato Martins, da 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
O homem de 34 anos responsável pelo ataque foi preso na Quadra CL 218, após denúncia da própria mãe. Aos policiais militares, a mulher contou que o filho chegou em casa com a roupa ensanguentada e falou para ela que, após desentendimento, matou a namorada. De acordo com relatos de conhecidos, a mulher havia sido agredida outras vezes pelo namorado, mas sem registrar ocorrência. O homem tinha passagens por furto e Maria da Penha.
Na mesma região administrativa, por volta das 9h, um homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio após desferir um golpe com uma tesoura no abdômen esquerdo de uma mulher, dentro da residência do casal. Em depoimento, a mulher contou que eles estavam discutindo desde domingo e que ela decidiu dormir na casa de uma vizinha. Ontem de manhã, ela foi a um posto de saúde, encontrou o marido, e ambos recomeçaram a discussão.
Os dois voltaram para casa, onde continuaram a briga. “Após a facada, ela conseguiu fugir e foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM)”, explicou o delegado Paulo Fortini, da 33ª Delegacia de Polícia (Gama). (DD)
*Estagiária sob supervisão de Marina Mercante
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.