Cidades

Tempo será instável, com chuvas isoladas ao longo desta terça-feira (21/1)

Com céu nublado e registros de chuvas durante a madrugada, expectativa é de tempo instável na capital. Temperatura máxima por chegar a 27ºC no DF

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 08:00

Céu amanhece nublado nesta terça-feira (21) e há maiores chances de chuvas ao longo de todo o diaCom registros de chuvas no fim da noite de segunda-feira (20/1) e da madrugada desta terça-feira (21/1), o céu amanheceu nublado e com sol tímido. A expectativa é de que haja chuvas isoladas ao longo de todo o dia e não é descartada a possibilidade de temporais e rajadas de ventos. A temperatura mínima registrada foi de 20ºC no DF e no Entorno e pode chegar a 27ºC no DF e a 28ºC no Entorno.

 

"A tendência para a semana é de que a temperatura mínima não mude muito, mas que a máxima seja mais instável", explica a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Naiane Araújo. "Com as precipitações, a umidade do ar fica em torno de 95% e à tarde o registro será de valores mais baixos, em torno de 50%", estima. 

Durante a madrugada desta terça, regiões como Sudoeste, Paranoá e Gama registraram chuvas com média pluviométrica de 9 milímetros. "No decorrer do dia haverá chuvas mais leves e mais para o fim da tarde podem ocorrer precipitações intensas. Também não são descartadas trovoadas e rajadas de ventos", esclarece Naiane. "As precipitações, porém, ganham mais força no final da semana", completa a especialista. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags