Cidades

Curtas

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 04:17

» CRUZEIRO
POSTO POLICIAL DESTRUÍDO
O Corpo de Bombeiros conteve ontem o fogo que destruiu o posto policial da Quadra 12 do Cruzeiro, em frente à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) (foto). Não houve vítimas. Até agora, não se sabe o que ou quem pode ter provocado o incêndio. Uma perícia será feita pela Polícia Civil para ajudar as investigações.



» FURTO DE CELULAR
LADRÃO FORAGIDO
A Polícia Civil divulgou ontem imagens de um homem responsável por vários furtos de celulares em agências bancárias, lojas comerciais e clínicas médicas no Plano Piloto, no Setor Comercial Sul e Norte e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O ladrão atuava há mais de um ano no DF, com mais de 20 ocorrências. De acordo com a polícia, o criminoso se passava por cliente e fingia aguardar atendimento. Quando ele percebia que a vítima se afastava do celular, ele furtava os aparelhos. Em imagens divulgadas pela Polícia Civil (foto), o suspeito aparece chegando ou deixando os locais, pois, nas salas onde ocorreram os crimes, não havia câmeras. Informações sobre o acusado podem ser passadas pelo Disque-Denúncia (telefone 197); pelo e-mail denuncia197@pcdf.df. gov.br; pelo WhatsApp, no número (61) 98626-1197; e pela Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197.



» CONFUSÃO EM CONDOMÍNIO
MOTOBOY PRESO
O motoboy que se envolveu em confusão com um policial militar em condomínio de Taguatinga foi preso acusado de usar uma motocicleta com placa clonada. O homem é investigado pelos crimes de receptação, adulteração de placa e uso de documento falso. A Polícia Militar obteve a informação de que uma moto clonada estava escondida no Recanto das Emas. O homem de 21 anos e o veículo foram levados até a 27ª DP (Recanto das Emas). Durante as investigações, foi pedido o apoio do Departamento de Trânsito (Detran) para saber se o veículo tinha mais alguma irregularidade. O Detran encontrou diversos indícios de adulteração dos sinais identificadores da moto, bem como mudanças nos caracteres de preenchimento do CRLV, especificamente nas letras “GO”. A dona do veículo havia registrado ocorrência em Aparecida de Goiânia. Preso na segunda, o entregador de aplicativo foi agredido por um policial militar armado na noite de domingo, em frente a um condomínio na QI 12 de Taguatinga Norte. A discussão ocorreu após o motoboy se negar a retirar a moto da frente do prédio. Após a confusão, o condomínio proibiu a entrada de entregadores no local.


» TRANSPORTE POR APLICATIVO
MAIS SEGURANÇA
Usuários do aplicativo de transporte Uber em Brasília passam a contar com uma nova ferramenta de segurança. Ontem, a empresa lançou o U-Ajuda, recurso que permite ao aplicativo detectar paradas inesperadas e, imediatamente, entrar em contato com o passageiro para checar a situação. A ferramenta envia mensagens tanto para o cliente quanto para o motorista. A partir daí, é possível informar se a alteração foi proposital ou acionar a polícia. Também é possível compartilhar a viagem com algum amigo ou familiar e, ainda, iniciar uma conversa com a central de atendimento da Uber para casos não urgentes. A novidade faz parte de uma série de medidas de segurança que a empresa começou a implementar em novembro de 2019. No Brasil, há cerca de 600 mil motoristas cadastrados. No Distrito Federal, são 15 mil.


» TRÂNSITO
ATROPELADA NA W3
Uma mulher ficou ferida após ser atropelada por um ônibus no fim da W3 Norte, próximo ao Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, funcionária do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), foi encaminhada desorientada para o Hospital de Base com suspeita de traumatismo cranioencefálico. O acidente aconteceu às 7h20.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags