Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 04:17

Asa Sul
Buraco em calçada
A cuidadora de idosos Josiene da Silva, moradora da Asa Norte, reclamou dos diversos buracos nas calçadas da W3 Sul. Ela contou que já se acidentou por conta do problema. “Estava passando na 911, acabei caindo em um buraco, me machuquei, e tinha muita gente na rua, fiquei bem envergonhada”, disse Josiene.

» A Secretaria de Obras informou que o processo de revitalização da W3 Sul está em andamento. O projeto consiste em remodelar as vias W2 e W3 Sul, com reorganização dos estacionamentos, arborização e paisagismo, revitalização dos becos entre os blocos, recuperação e troca de piso das calçadas existentes. As obras também incluem a troca da iluminação e a pintura de sinalização horizontal. A revitalização da via começou pelas quadras 511/512 Sul. Por lá, segundo a pasta, os serviços estão concluídos e entregues à população. A próxima etapa consiste na revitalização das quadras 509/510 e 513/514. A previsão é de que as obras comecem no primeiro trimestre deste ano. A secretaria acrescentou que estão em desenvolvimento os projetos das demais quadras da W3 Sul e de toda a W3 Norte. 


UnB
Falhas em estrutura

O estudante da Universidade de Brasília (UnB)  José Ferreira, reclamou que a entrada do ICC está aparentando que vai desabar. “Parece que a laje está cedendo, ninguém faz nada a respeito. Se cair em alguém vão dizer que é uma tragédia, que não era esperado, mas todo mundo já viu que está desabando”, relatou.

» A Universidade de Brasília informou que a situação do mezanino do ICC Norte vem sendo monitorada pela Secretaria de Infraestrutura, Prefeitura e Reitoria da instituição. No ano passado, foi constituída comissão de especialistas e contratada empresa especializada para realizar testes e ensaios no local. Relatório técnico concluiu que não existe comprometimento estrutural na laje e não há deslocamentos substanciais na estrutura. Portanto, a laje não oferece riscos para a população, segundo a UnB.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags