Cidades

Previsão é de céu nublado, com chuva e vento para esta quarta-feira (22/1)

A temperatura máxima esperada ao logo do dia é de 26ºC. Há expectativa de chuvas fortes e prolongadas a qualquer momento do dia. Umidade do ar varia de 50% a 95%.

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 07:55

Expectativa de precipitações intensas ao longo desta quartaCom tempo fechado e céu nublado, os brasilienses devem se preparar para ocorrêncida de chuvas a qualquer momento desta quarta-feira (22/1). A temperatura mínima registrada na capital alcançou os 19ºC e não deve ultrapassar os 26ºC. É o que afirma o meteorologista Olívio Bahia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O vento vai dar uma amenizada no calor e as pessoas vão começar a sentir mais frio nos próximos dias", afirma o especialista.

 

O DF está, assim como Espirito Santo e Minas Gerais, em área de risco. "Por isso, há maiores chances de acumulados, ou seja, chuvas mais signficativas", explica Olívio. De acordo com o meteorologista as precipitações agora poderão ser mais duradouras. "Não será mais aquelas pancadas que estávamos vendo nos últimos dias", esclarece. 

O especialista pede a atenção às pessoas que moram em locais de risco, próximos a córregos por exemplo. "Como as chuvas estarão mais volumosas é preciso ter cuidado nessas áreas", alerta. "Motoristas também devem se atentar para as chuvas e principalmente para localidades mais críticas do DF onde existem constantes alagamentos", orienta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags