Cidades

Após reclamação de moradores, caixa d'água é retirada da 105 do Sudoeste

Moradores e comerciantes reclamavam da estrutura, que abastecia um posto policial, retirado há duas semanas

Correio Braziliense
postado em 22/01/2020 13:15
Estrutura da caixa d'água e cabineAlvo de diversas reclamações de moradores, uma caixa d’água na Quadra 105 do Sudoeste foi retirada na manhã desta quarta-feira (22/1). A instalação era usada para abastecer o posto policial do local, que não era utilizado havia dois anos e já havia sido retirado há duas semanas.
 
O antigo posto policial fica em frente a uma área comercial. De acordo com moradores e comerciantes, a estrutura abandonada causava diversos desconfortos. “Muitos moradores de rua usavam a cabine, faziam as necessidades fisiológicas ao ar livre, ficava um grande mau odor”, disse um homem que trabalha na região há seis anos e preferiu não ser identificado.
 
Moradora do Sudoeste, Regina Nunes, 43 anos, contou que tinha medo de passar pelo local à noite. “Ficavam muitos usuários de drogas, principalmente no fim da tarde e à noite. Uma conhecida até foi assaltada alguns meses atrás”, relatou.
 

Posto policial

A retirada do posto policial, há duas semanas, também foi elogiada pela população. “Estou aqui todos os dias e, desde que tiraram a cabine, melhorou muito. O mau cheiro não está mais presente”, afirmou um outro homem, que também não quis se identificar.
 
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o efetivo que ficava no posto policial foi remanejado para atuar em modalidades de policiamentos eficientes e com maior área de abrangência. O trabalho, segundo a corporação, é feito por meio de viaturas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags