Cidades

Projeto vai emprestar guarda-chuvas esquecidos no Metrô-DF a passageiros

Para a realização do projeto vão ser usados os itens que foram esquecidos no sistema metroviário e levados para o Posto Achados e Perdidos

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 10:13
A ideia é que as pessoas que utilizarem a campanha depois de usarem o guarda-chuva, devolveremA campanha Guarda-Chuva Compartilhado possibilita que, nesta época de chuva seja feito o empréstimo dos objetos para os passageiros que precisarem. O projeto começou na terça-feira (21/1) no Metrô-DF

Serão colocados recipientes com guarda-chuvas em três pontos de retirada: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), Estação Shopping e Estação Galeria. A campanha vai até o dia 20 de março.

Vão ser usados os guarda-chuvas que foram esquecidos no sistema metroviário e levados para o Posto Achados e Perdidos, que funciona na Estação Galeria, com período de permanência e guarda já expirado.

A iniciativa surgiu da agente de estação Maria de Lourdes Galvão, aposentada e chefe do setor por mais de 18 anos. É importante ressaltar que uma das intenções é que, após o uso, o guarda-chuva seja devolvido às estações para que outras pessoas possam usar.

Segundo o Metrô-DF, Aproximadamente 300 guarda-chuvas são esquecidos por ano no sistema. A maior parte em bom estado de conservação. 

*Com informações da Agência Brasília.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags