Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: Detran aborda motociclistas por barulho excessivo no Guará

Agentes abordaram 221 condutores. Um dos motociclistas foi flagrado sob efeito de álcool. Operação Sossego já passou por Águas Claras e Sudoeste


postado em 23/01/2020 10:37 / atualizado em 23/01/2020 11:58

Agentes do Detran realizaram operação Sossego na noite de quarta-feira (22/1)(foto: Divulgação / Detran-DF)
Agentes do Detran realizaram operação Sossego na noite de quarta-feira (22/1) (foto: Divulgação / Detran-DF)
Dando continuidade às fiscalizações de motociclistas conduzindo veículos que produzam barulho excessivo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), abordou 221 pessoas na noite da última quarta-feira (22/1), no Guará. Durante a operação Sossego, 11 foram autuados por pilotar moto com escapamento irregular, sete por transitar na calçada, sete sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e seis com o documento vencido.
 
Outros cinco motociclistas foram autuados por estar com CNH habilitada para categoria diferente do veículo conduzido, e 15 por motivos diversos. Ainda, um motociclista foi autuado por pilotar sob efeito de álcool. Ele estava com o direito de dirigir suspenso, mas utilizava a moto para prestar serviços de entrega.
 
Os agentes do Detran ainda removeram 25 motos para o depósito. Em uma das abordagens, os fiscais flagraram um condutor cuja motocicleta tinha débito em multas acumulado de aproximadamente R$ 20 mil. A maioria delas, por excesso de velocidade.

Operação Sossego

Desde 8 de janeiro, o Detran já realizou as abordagens em Águas Claras e Sudoeste. O objetivo é retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo. A previsão é que a ação seja realizada semanalmente em regiões administrativas diferente.
 
*Com informações do Detran-DF* 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade