Cidades

Via N1 será interditada neste sábado para preparação para a Corrida de Reis

Interdição começa às 16h. Trânsito será desviado para via entre o estádio e o autódromo

Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 23:19
A PM orienta os participantes a estacionarem os carros no Parque da Cidade, Palácio do Buriti, Tribunal de Contas, Ginásio Nilson Nelson, Estádio Nacional, Torre de TV ou na FunarteA partir das 16h deste sábado (25/1), a via N1 (Eixo Monumental, sentido Catedral Rainha da Paz) ficará bloqueada da altura da Fundação Nacional de Artes (Funarte) até o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A alteração se deve à montagem da estrutura da 50ª edição da Corrida de Reis. A largada está marcada para as 19h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, com percursos de 6 e 10 quilômetros.

Dessa forma, o trânsito será desviado para via entre o estádio e o autódromo. O motorista poderá acessar novamente a N1 passando pela pista ao lado do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) até as 18h45. Após esse horário, os condutores deverão pegar a DF–010, que passa em frente ao Setor Militar Urbano (SMU). 

Um bloqueio será montado às 18h na via N1, na altura do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), próximo à Via L4.  Nenhum carro poderá acessar a pista até a altura da Funarte. No mesmo horário, as ligações entre as vias N1 e S1 — próximo à Catedral, Esplanada e Avenida das Bandeiras — serão bloqueadas, assim como as alças leste e oeste da Rodoviária do Plano Piloto, onde somente será permitida a circulação do transporte público. 

A partir das 18h45, por conta da largada, a via S1 será fechada na altura do semáforo em frente ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) até a Rodoviária. No entanto, o trânsito será desviado para a via N1, em frente ao Palácio do Buriti. 

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a orientação é de que os participantes da corrida deixem os veículos nos estacionamentos do Parque da Cidade, Palácio do Buriti, Tribunal de Contas, Ginásio Nilson Nelson, Estádio Nacional, Torre de TV ou na Funarte. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags