Cidades

>> Sr. Redator

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 04:42
Brasil atraente

O Brasil saltou do nono para o quarto lugar como polo atrativo de investimentos estrangeiros, ficando abaixo somente de Estados Unidos, China e Cingapura. Estamos à frente do Reino Unido, Hong Kong, França, Índia, Canadá e Alemanha. O curioso é que os investidores internacionais aumentaram significativamente suas aplicações no Brasil, apesar da dura e intensa campanha de desmoralização e mentiras sobre o governo brasileiro e sobre o desempenho da economia brasileira, divulgadas insistentemente e com destaque pela mídia internacional e pela maior parte da mídia brasileira. Ou esses investidores são muito aventureiros ou a realidade é outra. Na verdade, em 2019, Brasil saiu da maior recessão econômica, que havia sofrido desde a grande crise mundial há 90 anos, e ingressou numa espiral ascendente da sua economia, graças à pronta e cirúrgica correção dos erros e irresponsabilidades cometidas pelos governantes nas últimas três décadas, inclusive o desvio de recursos dos cofres públicos para financiar ditaduras socialistas da América Latina e da África. Um dinheiro sem volta. A recuperação socioeconômica do país é resultado também do estancamento da sangria do dinheiro público pela corrupção generalizada de políticos e governantes, sob as vistas grossas dos órgãos de controle e tribunais, e somente interrompida pela eficiência da operação Lava-Jato.
» Cid Lopes,
Lago Sul


Caixa-preta

A fake caixa-preta do BNDES custou aos brasileiros 
R$ 48 milhões. Na campanha eleitoral de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro, eleito presidente, afirmou que, se vitorioso, abriria a caixa-preta do banco, para identificar quem foi beneficiado com propinas e outras possíveis irregularidades, identificadas na gestão petista. A auditoria, envolvendo investigadores nacionais e estrangeiros, constatou que não houve nenhuma irregularidade, inclusive nos contratos de financiamento da JBS. As mesmas suspeitas foram levadas ao Judiciário como fato consumado pelo Ministério Público, com base nas apurações da Operação Lava-Jato. E agora, a conta será paga pelos contribuintes. As suspeitas de irregularidades que recaíram sobre o banco não só deu prejuízo aos cofres públicos, mas macularam a imagem dos técnicos da instituição. No balanço dessas contas, fica o dito pelo não dito e “segue o baile”.
» Antônio Jofre Braga,
Lago Sul


Crônicas

Por ser amigo, sou suspeito. Posso ser suspeito, mas não sou puxa-saco e digo com o conhecimento de causa, presumivelmente, adquirido por anos a fio de leitura, que Brasília tem o seu cronista. Aproveito para parabenizar o Severino Francisco, não pelo seu aniversário — assim como ele e apesar de ser virginiano, nunca gostei de aniversários, nem dos meus, nem dos outros  — mas, sim, pelas suas excelentes crônicas, como Presente de aniversário ( 23/1, pág. 20), por exemplo.  Seus textos têm aquele toque mágico dos grandes cronistas, falando do cotidiano, mas elevando os fatos narrados a um patamar literário e lírico. Enfim, habemus annalium!
» José Salles Neto,
Lago norte


Cinco estrelas

Causou estranheza e perplexidade em muitos moradores das imediações da Rua 17 Sul de Águas Claras o aparato disponibilizado dia 21 último, às 10h, para atender um chamado de atendimento médico (infarto) num morador do edifício Le Monde. Foram deslocadas duas ambulâncias do Samu, compondo um total de oito profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, uma viatura autobomba de grande porte do Corpo de Bombeiros com seis homens e o helicóptero dos Bombeiros pousando na via. Convém salientar que o paciente não foi removido por nenhum segmento ali disponível, e o aparato foi logo desfeito. Outrora, presenciei no meu prédio situação semelhante de paciente infartado, sendo que na ocasião compareceu uma única ambulância do Samu. O helicóptero dos Bombeiros, no caso, foi Deus que desceu do céu e pousou no coração do meu vizinho e o salvou. No entanto, uma pergunta ficou no ar entre os moradores da Rua 17 Sul em relação ao paciente do Le Monde. Quem foi a celebridade que recebeu tal atendimento cinco estrelas? É praxe do Corpo de Bombeiros disponibilizar aquele espetaculoso aparato? É obvio que não!
» Renato Mendes Prestes,
Águas Claras

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags