Cidades

VÍDEO: Jiboia de quase dois metros é encontrada no Jardim Botânico

A cobra estava na grade de acesso de uma serralheria e foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 08:54
Recomendação dos especialistas pede para que população não se aproxime de animal, que pode matarFuncionários de uma serralheria no Jardim Botânico receberam uma visita diferente na última quinta-feira (23/1). Uma jiboia de quase dois metros estava presa na grade de acesso do estabelecimento, localizado na QI 23.

Os empregados acionaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). A cobra não estava ferida e foi solta no terreno natural em que vivia antes de aparecer na cidade. O animal não é venenoso, mas pode até causar o óbito de quem tenta se aproximar, como explicou o primeiro-sargento Carlos Souza. 
 
 
 
“A jiboia pode matar por sufocamento ou pela transmissão de bactérias na mordida. Em hipótese alguma, as pessoas devem tentar capturá-la. A captura é feita por policiais habilitados para evitar o risco às pessoas e o dano à saúde dos animais”, explica.

Quem encontrar qualquer animal silvestre fora do hábitat deve acionar a Polícia Militar ligando para o 190

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags