Cidades

Defesa Civil e Inmet emitem alertas de temporal

Segundo Defesa Civil, rajadas de vento podem chegar a 50 km/h. Inmet ressalta riscos de alagamentos e deslizamento de encostas

Correio Braziliense
postado em 24/01/2020 15:41
Fim de semana será de chuvas contínuas O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (24/1), novo alerta de perigo. Segundo o órgão, até sábado (25/1), em toda a área, que vai desde o Distrito Federal, até o litoral baiano, há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, e transbordamentos de rios.

A Defesa Civil também alerta. De acordo com o órgão, as rajadas de vento podem ultrapassar os 50 km/h. A orientação é de que a população tenha cuidado em locais com árvores. É importante também estar atendo aos letreiros e outdoors, que devem estar bem fixados.

Em situações de emergência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. A Defesa Civil é chamada quando há ameaça iminente de desabamento de estruturas. O canal direto com o órgão deve ser feito pelos telefones 3362-1906/1909. 
 
A previsão do tempo para o final de semana é de muitas nuvens e chuva contínuas a qualquer hora do dia. A temperatura mínima no Distrito Federal durante sábado e domingo será de 18° C e a máxima de 26° C. Em Brasília os termômetros ficarão entre 19°C e 25°C

Queda de árvore

Na tarde desta sexta-feira, uma árvore caiu sobre automóveis estacionados na quadra 6 do Setor Comercial Sul. Três carros foram atingidos e serão enviados para perícia.
 

Orientações

Em casos de temporal, o Inmet orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alterações nas encostas, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags