Cidades

Empresas reforçam a segurança

Correio Braziliense
postado em 25/01/2020 04:07
O Correio entrou em contato com as empresas do sistema de transporte por aplicativos. Em nota oficial, a Uber respondeu que a segurança dos profissionais parceiros é prioridade. “Estamos sempre buscando, por meio da tecnologia, fazer da plataforma a mais segura possível, de uma forma escalável. Hoje, uma viagem pelo aplicativo inclui diversas ferramentas de segurança antes, durante e depois de cada viagem”, alegou o texto.

A empresa explicou que o aplicativo “exige do usuário que quiser pagar somente em dinheiro que insira o CPF e a data de nascimento, dados que são checados na base de dados do Serasa. Desde o ano passado tanto o aplicativo do usuário quanto dos motoristas parceiros foram atualizados com o lançamento do botão Recursos de Segurança. O recurso oferece a opção de ligar para a polícia em situações de risco ou emergência diretamente do app. Além disso, a plataforma reúne todas as informações mais importantes do assunto na Central de Segurança.”

A Uber acrescentou que um novo recurso visando a segurança do motorista chegará ao Brasil no primeiro semestre deste ano. “Com o objetivo de prevenir que pessoas mal-intencionadas usem o aplicativo, a Uber começa a implementar um projeto-piloto do Doc Scan no Chile. Por meio dele, usuários que não adicionarem meios de pagamento digitais no cadastro ou antes de realizar uma viagem serão solicitados a submeter um documento de identificação, que terá dados e autenticidade verificados”, informou.

Ferramentas

Em nota, a 99Pop também assegurou que “investe continuamente em sistemas preventivos, ferramentas de proteção e atendimento imediato.” A companhia ressaltou que, visando a proteção dos motoristas, informa detalhes sobre as viagens antes que a corrida seja aceita. “A 99Pop mostra aos motoristas informações sobre o destino final, a nota do passageiro e se ele é frequente — além de exigir que todos os passageiros incluam CPF ou cartão de crédito. Durante o trajeto, ferramentas como câmeras de segurança e compartilhamento de rotas estão disponíveis. Depois das viagens, uma central telefônica 24h para emergências oferece apoio imediato em caso de necessidade”, destacou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags