Publicidade

Correio Braziliense

Sem CNH e com sinais de embriaguez, motorista atropela ciclista na DF-459

O acidente aconteceu na DF-459, via que liga Ceilândia e Samambaia. A condutora foi levada para a delegacia


postado em 25/01/2020 15:55 / atualizado em 25/01/2020 17:25

(foto: Reprodução/PCDF)
(foto: Reprodução/PCDF)
Um ciclista ficou em estado grave após ser atingido por uma motorista sem habilitação e com sinais de embriaguez. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu neste sábado (25/1), na DF-459, via que liga Ceilândia e Samambaia.  

Segundo os militares, o ciclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Os policiais não detalharam o estado de saúde dele.

A condutora foi encaminhada para a delegacia da região para ser autuada. O Correio entrou em contato com a comunicação da Polícia Civil, porém, não recebeu retorno até a mais recente atualização desta matéria.  

O que diz a lei 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que dirigir sob influência de álcool é considerado infração gravíssima. Quem for pego com níveis acima de 0,3 mg/litro pode ser preso, ter o veículo retido e a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por um ano.
 
A multa para os motoristas que cometerem a infração é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência em até 12 meses, a multa é dobrada e alcança o valor de R$ 5.869,40. Em 2019, a Lei nº 11.705, conhecida como Lei Seca, completou 11 anos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade