Cidades

A chuva persiste

Correio Braziliense
postado em 26/01/2020 04:06



O tempo chuvoso deve fazer parte do cenário do Distrito Federal esta semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deve permanecer de encoberto a nublado com chuva ao menos até terça-feira. A meteorologista Andrea Ramos explica que o fenômeno acontece por causa de uma zona de convergência de umidade no Oceano Atlântico, que atinge a região Centro-Oeste do Brasil, ocasionando precipitações na capital federal. Hoje, a temperatura mínima deve ser 18°C. No período da tarde, momento mais quente do dia, os termômetros devem atingir os 26°C. Enquanto isso, a umidade relativa do ar se mantém alta e deve variar entre 75% e 100%. O céu deve permanecer de nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Até ontem, a estação do Inmet no Sudoeste havia registrado 168,8 milímetros de precipitações. O total equivale a 80% do esperado para o mês, que são 209,4 milímetros.

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags