O fim de semana foi marcado por muita chuva que causou problemas aos brasiliense. No início da manhã deste domingo (26/1), um veículo que passava pelo balão de entrada da comercial da 314/315 Norte foi atingido por uma árvore. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a motorista ficou presa no veículo, mas conseguiu sair sem ferimentos. O órgão precisou cortar a árvore para desobstruir a via. No fim da tarde, com mais chuva, as tesourinhas da 202 Norte inundaram.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas devem continuar fortes na capital até a próxima quinta-feira (30/1). É bom manter o guarda-chuva por perto. Além dessa recomendação, o Serviço Operacional de Informação Pública da CBMDF passou algumas outras. Confira:
Em caso de tempestade com raios procure abrigo em locais secos como edificações, veículos também são locais isolados e seguros em relação aos raios.
Não se exponha à chuva.
Não se abrigue embaixo de árvores.
Não fique exposto em meios líquidos, como lagoas, rios, mar, piscinas.
Não fique em lugares abertos como áreas descampadas e campos de futebol,
Evite andar na rua, principalmente embaixo da rede elétrica.
ZONA RURAL:
Evite trabalhar no mato durante tempestade.
Não se aproxime de ou toque em cercas de arame.
Evite a proximidade com áreas de mata fechada.
DENTRO DE CASA:
Evite usar equipamentos elétricos.
Evite tomar banho durante a tempestade.
Não utilize o telefone caso esteja conectado à rede elétrica.
Evite a proximidade e o contato com materiais condutores de energia, como metais, alumínio e até mesmo a água da torneira ou do chuveiro.
Mantenha-se sempre calçado.
Antes da tempestade, desligue todos os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas.
Em caso de acidentes, ligue 193, para acionar o socorro do Corpo de Bombeiros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.