Correio Braziliense
postado em 27/01/2020 04:35
Vicente Pires
Poucas linhas de ônibus
Aline Brito, 23 anos, biomédica, moradora da Rua 4 de Vicente Pires, reclamou que tem poucas linhas de ônibus ligando a região ao Plano Piloto. “Tem três linhas que passam perto da minha casa. Tenho que pegar dois transportes, um que vai para a EPTG, e, de lá, vir para a Rodoviária. Costumo utilizar o 962. Todos eles passam praticamente no mesmo horário, se perder, fica bem complicado chegar em Brasília”, disse Aline, acrescentando que, geralmente, pega o ônibus por volta das 7h.
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que a passageira pode utilizar a linha 946, que, assim como a 962, passa pela Rua 4 de Vicente Pires com destino à Rodoviária do Plano Piloto. A 946 possui 22 horários, de segunda a sexta, sendo cinco no pico da manhã (5h45, 6h30, 7h30, 8h e 8h30). Segundo a pasta, a usuária pode, ainda, embarcar nas linhas circulares 956 e 957 até a EPTG e, de lá, fazer a integração com qualquer outra linha para chegar ao seu destino. Para isso, é preciso ter o Bilhete Único, que permite fazer até três embarques, pagando no máximo R$ 5,50 por todo o deslocamento.
Ceilândia
Queda de árvores
O leitor Joel Luiz reclamou que as árvores do Conjunto B da QNN 1, em Ceilândia, estão causando problemas. “Já caíram duas árvores, uma ao lado da igreja católica e outra perto dos comércios. E são árvores bem altas, grossas e com várias galhos. Outras duas árvores estão próximas da quadra de esporte, entre a igreja católica e o colégio CEF 35”, relatou o leitor.
» O Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informou que realiza o monitoramento da arborização do Distrito Federal intervindo sempre que necessário com podas de formação, manutenção e supressão quando a avaliação técnica detecta qualquer risco de queda. A Novacap esclareceu ainda que todas as solicitações de vistorias demandadas pela população são inspecionadas pela área técnica. Se forem necessárias intervenções, são classificadas pelo grau de urgência e tomadas as medidas necessárias. A companhia disse que vai enviar técnicos à região para que seja feita a vistoria, e, assim, solucionar o problema o mais breve possível.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.