Publicidade

Correio Braziliense

Apesar de sol surgir na manhã, previsão é de chuva nesta segunda-feira (27)

Tempo deve se manter encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas. Máxima só deve alcançar os 23ºC


postado em 27/01/2020 07:13 / atualizado em 27/01/2020 07:40

Chuva deve continuar ao longo da semana(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Chuva deve continuar ao longo da semana (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
O sol até apareceu tímido no começo desta segunda-feira (27/1) no Distrito Federal, mas o verão “à moda brasiliense” é que vai marcar o tempo hoje. Como os moradores da capital já estão acostumados, o clima de janeiro continua chuvoso no DF. 

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de um dia fechado. “Teve esse solzinho aparecendo, mas o tempo logo mudou e ficou nublado em algumas regiões. Essa segunda será assim, com tempo encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas”, explica a meteorologista Andrea Ramos.

A mínima registrada foi de 18ºC, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 23ºC. A umidade relativa do ar continua alta por conta das precipitações, ficando entre 70% e 95%. Até fevereiro, a previsão continua sem grandes alterações.

“Nossa análise mostra que, até quinta-feira, pelo menos, persiste o tempo entre nublado a encoberto, com máxima até cerca de 26ºC e chuvas, que podem ser fortes em alguns pontos e períodos”, finaliza a meteorologista. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade