Publicidade

Correio Braziliense

Duas faixas do viaduto da EPTG serão interditadas para obras

Medida será tomada para conclusão do serviço de alargamento do trecho. Obras de pavimentação marcam última etapa da obra


postado em 27/01/2020 13:26 / atualizado em 27/01/2020 14:29

Obras de pavimentação marcam última etapa da obra de alargamento do viaduto da EPTG(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Obras de pavimentação marcam última etapa da obra de alargamento do viaduto da EPTG (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
O trânsito sob o viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) será interditado a partir desta terça-feira (27/1). Duas faixas, uma em cada sentido da via, serão bloqueadas e o trânsito pode ficar lento. Isso se deve ao alargamento do viaduto com a Estrada Parque Contorno (EPTC). Já em fase final, as obras se concentram, no momento, nos serviços de pavimentação.

 

De acordo com o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi, as equipes estão de plantão para acelerar e entregar a obra. “O único empecilho para o não cumprimento deste planejamento é a chuva, já que não é possível executar o serviço com o solo molhado. Isso pode atrasar o cronograma”, diz.

 

As obras de alargamento do viaduto da EPTG foram retomadas no início de junho, com a nova gestão. Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41.80 metros de largura, com 11 faixas entre 3,5 a 4 metros para a circulação de veículos, além de duas faixas centrais para ônibus com largura de quatro metros. O investimento é de R$ 5,2 milhões.

 

*Com informações da Agência Brasília

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade