Publicidade

Correio Braziliense

Detran aborda 75 condutores em fiscalização no domingo

Em blitz no Setor Policial Sul, agentes flagraram motoristas sem carteira de habilitação e com documentos vencidos


postado em 27/01/2020 14:15 / atualizado em 27/01/2020 14:21

Durante fiscalização, uma pessoa foi presa por desacato(foto: Divulgação / Detran-DF)
Durante fiscalização, uma pessoa foi presa por desacato (foto: Divulgação / Detran-DF)
Durante fiscalização no Setor Policial Sul, na noite de domingo (26/1), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) autuou 31 motoristas e realizou uma prisão por desacato e desobediência. Ao todo, os agentes abordaram 75 condutores na blitz entre 22h e 1h, próximo ao Cemitério Campo da Boa Esperança.
 
Segundo o órgão, cinco motoristas estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e um não tinha o documento. Outros 11 condutores foram autuados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Pelo artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, quem nega fazer o teste de alcoolemia comete infração gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir por um ano.
 
Ainda na noite de domingo, o Detran registrou 14 infrações por motivos diversos, e os agentes recolheram 10 veículos ao depósito. 

Outras abordagens

Desde o início do ano, o Detran deu início à Operação Sossego. O órgão tem feito fiscalizações para retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo. As abordagens já foram feitas em Ágaus Claras, Sudoeste e Guará. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade