Agatha Gonzaga
postado em 27/01/2020 16:08

;Nós reduzimos entre 15% e 20% as alíquotas do IPVA no final do ano passado e a nossa arrecadação já cresceu 20% em relação ao mesmo período de 2019. Então são 20% a mais de pagamentos e 15% a mais de arrecadação. Com isso, nós acreditamos que vamos reduzir a inadimplência, ajustar a carga tributária e Brasília vai ter uma melhor qualidade de vida;, afirmou.
A declaração foi feita em entrevista ao programa CB.Poder, uma parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense. O secretário também foi questionado sobre o aumento dado nas passagens de ônibus e do metrô, e sobre a Lei, aprovada na CLDF e encaminhada pelo Executivo local que prevê a criação de uma verba indenizatória para auxílio deslocamento para procuradores do DF. Sobre estes assuntos, o secretário defendeu as iniciativas do governo.
;O mundo inteiro sabe que você tem que transferir o financiamento do serviço para quem usa e do jeito que estava. Então, esse ajuste visa transferir para a tarifa exatamente o custo daqueles que não pagam. Alguém vai pagar a conta. Na questão dos procuradores, eles são muito responsáveis, defendem as leis dos estados, acompanham uma série de ações muito importantes e o que foi feito nessa lei foi só o ajuste do que já era;, defendeu.