Publicidade

Correio Braziliense

Detran iniciará processo de implantação das novas placas

Os emplacamentos de veículos serão suspensos em 30 e 31 de janeiro para adequação de sistema


postado em 27/01/2020 18:46 / atualizado em 27/01/2020 23:25

O novo modelo de Placa de Identificação Veicular (PIV) entrará em vigor neste mês(foto: Leandro Mello/CB/D.A Press)
O novo modelo de Placa de Identificação Veicular (PIV) entrará em vigor neste mês (foto: Leandro Mello/CB/D.A Press)
O processo de implantação do novo modelo de Placa de Identificação Veicular (PIV) terá início neste mês. Um ajuste no sistema de gerenciador de informações da frota local de veículos ocorrerá nesta quinta-feira (30/1) e sexta-feira (31/1). O prazo máximo de adesão é o último dia de janeiro e inclui todos os órgãos e entidades executivas de trânsito.
 
A implantação ou substituição de placas será obrigatória nos casos de primeiro emplacamento, alteração de categoria, transferência de unidade da Federação, quando houver ocorrências de furto, roubo, extravio ou dano à placa, situações em que o proprietário requeira placa avulsa e, por último, caso seja necessária a instalação de segunda placa traseira. O serviço também será aplicado no caso de transferência de propriedade em que o vistoriador sinalizar, no relatório, a necessidade de troca.
 
Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o sistema nacional de emplacamento permite a rastreabilidade digital de fabricação, distribuição, recebimento e inutilização de placas semiacabadas (blanks), bem como a autorização, estampagem e vinculação das novas placas ao respectivo veículo.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade