Publicidade

Correio Braziliense

Tempo permanece fechado nesta terça-feira (28/1); máxima não passa de 27ºC

A temperatura máxima esperada é de 27ºC. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo aberto a partir de quinta-feira (30/1)


postado em 28/01/2020 08:01 / atualizado em 28/01/2020 08:44

Tempo fechado deve dar trégua apenas na sexta-feira(foto: Ed Alves/CB/DA Press)
Tempo fechado deve dar trégua apenas na sexta-feira (foto: Ed Alves/CB/DA Press)
O tempo permanece fechado nesta terça-feira (28/1) e a previsão é de pancadas de chuvas e tempo nublado até quinta-feira. "A região central do Distrito Federal fica instável", afirma o meteorologista Olívio Bahia, do Instituto  Nacional de Meteorologia (Inmet). O sol também vai ser tímido ao longo do dia. "Pode ter pequenas aberturas que dão aquela senssção de abafamento", prevê o especialista. 

A temperatura mínima registrada no DF foi de 18ºC e a máxima esperada é de 27ºC. A expectativa é que a partir de quinta-feira (30/1) a temperatura aumente. "O sol começa a aparecer um pouco mais e há chances de pancadas de chuvas mais para o final da tarde e da noite. Na sexta, principalmente espera-se que as chuvas deem uma aliviada", diz Olívio. A umidade do ar varia entre 60% e 100%. 

 

Há três dias do fim de janeiro, as precipitações em algumas regiões do DF registraram número de chuvas maiores que o previsto para o mês. Com média em 209,4mm para o DF, regiões como Gama (356mm) e Brazlândia (455,4mm), apresentaram níveis maiores do que o previsto. Em Brasília, o número registrado foi de 306,8mm. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade