O tempo permanece fechado nesta terça-feira (28/1) e a previsão é de pancadas de chuvas e tempo nublado até quinta-feira. "A região central do Distrito Federal fica instável", afirma o meteorologista Olívio Bahia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O sol também vai ser tímido ao longo do dia. "Pode ter pequenas aberturas que dão aquela senssção de abafamento", prevê o especialista.
A temperatura mínima registrada no DF foi de 18ºC e a máxima esperada é de 27ºC. A expectativa é que a partir de quinta-feira (30/1) a temperatura aumente. "O sol começa a aparecer um pouco mais e há chances de pancadas de chuvas mais para o final da tarde e da noite. Na sexta, principalmente espera-se que as chuvas deem uma aliviada", diz Olívio. A umidade do ar varia entre 60% e 100%.
Há três dias do fim de janeiro, as precipitações em algumas regiões do DF registraram número de chuvas maiores que o previsto para o mês. Com média em 209,4mm para o DF, regiões como Gama (356mm) e Brazlândia (455,4mm), apresentaram níveis maiores do que o previsto. Em Brasília, o número registrado foi de 306,8mm.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.