Publicidade

Correio Braziliense

Três detentos fogem da Papuda através de um buraco na cela

A fuga aconteceu na noite desta segunda-feira (27/1). Polícias Civil e Militar ajudam Diretoria Penitenciária de Operações Especiais nas buscas


postado em 28/01/2020 10:06 / atualizado em 28/01/2020 11:59

Militares farão buscas nas redondezas da Papuda (foto: Dida Sampaio/CB/D.A Press)
Militares farão buscas nas redondezas da Papuda (foto: Dida Sampaio/CB/D.A Press)
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou na manhã desta terça-feira (28/1) a fuga de três detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, na noite de segunda-feira (27/1), por meio de um buraco na parede. A cela está localizada no bloco 1 da ala A. O caso foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). 

 

Equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), juntamente com as polícias Civil e Militar, fazem buscas nas redondezas da Papuda para captura dos fugitivos. Informações dos foragidos podem ser passadas pelos telefones (61) 3234 4468, 197 e 190. 

 

Os foragidos são: Roberto Barbosa dos Santos, Carlos Augusto Mota de Oliveira e André Candido Aparecido da Silva.

(foto: SSP/Divulgação)
(foto: SSP/Divulgação)

 

Fuga anterior

 

Em fevereiro de 2016, dez presos fugiram de uma ala de segurança máxima da Papuda. Eles conseguiram escapar durante uma chamada nominal feita pelos agentes.

 

À época, o problema gerou crise no governo Rollemberg e culminou na demissão da cúpula da secretaria de Justiça, à época responsável pela instituição.

 

Cinco dias depois, houve uma nova tentativa de fuga no presídio. A movimentação, no entanto, foi detectada pela inteligência e agentes revistaram detentos e impediram que os presos escapassem. 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade