Após anunciar um pacote de obras que serão feitas no Distrito Federal, o governador da capital do país, Ibaneis Rocha (MDB), reclamou da distância do Ministério da Justiça e Segurança Pública com as unidades da federação. "Existe uma reclamação, que não é só minha, mas de muitos governadores, no sentido do distanciamento do ministro Moro em relação aos governadores e secretários de estado", comentou.
O emedebista ressaltou que tem preocupação com a segurança pública do DF e frisou estar sendo "muito duro" com a Penitenciária Federal de Brasília.
"Eu nunca fui convidado pelo ministro Moro para tratar sobre a segurança pública do Distrito Federal e assim tem sido com a maioria dos governadores. Acho que o presidente Bolsonaro é um homem muito inteligente e deveria orientar o seu ministro", afirmou. Em seguida, Ibaneis destacou que política de segurança deve ser integrada.
Ainda no sentido da segurança, o governador informou que 700 policiais militares devem ser convocados na próxima semana.
Pacote de obras
O chefe do Executivo anunciou pacote de obras no âmbito da educação e saúde, além da infraestrutura no DF. Dentro do projeto, a expectativa é que asfaltos sejam recuperados e que ocorram manutenção de calçadas e podas de árvores.
Além disso, o governador revelou que o GDF vai divulgar nos próximos dias cronograma de reformas em escolas. "Hoje, entregamos cinco creches e queremos inaugurar mais cinco até o fim do ano", garantiu. Na área da saúde, o governador prometeu a construção de sete Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
Escola de robótica
Após anunciar pacote de reformas, o governador seguiu para o Paranoá para o lançamento de uma escola de robótica. A ação faz parte do programa Passaporte para o Futuro, que prevê a criação de mais 13 unidades em outras cidades do Distrito Fededal.
De acordo com o emedebista, a escola aproximará os jovens do Paraonoá do universo tecnológico, mantendo-os ainda mais interessados na educação. "Quero terminar meu mandato com 40 laboratórios prontos. As crianças precisam de tecnologia" frisou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.