Publicidade

Correio Braziliense

Rodoviária recebe ação em prol da saúde mental na próxima sexta-feira

O evento faz parte da campanha Janeiro Branco que visa o desenvolvimento da saúde mental


postado em 28/01/2020 15:37 / atualizado em 28/01/2020 19:31

A saúde mental é o foco da campanha Janeiro Branco(foto: Cristiano Gomes/CB/D.A Press.)
A saúde mental é o foco da campanha Janeiro Branco (foto: Cristiano Gomes/CB/D.A Press.)
A ação itinerante Acolhimento Psicossocial: saúde mental também é saúde ocorrerá nesta sexta-feira (31/1) na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, das 14h às 18h. Será fornecido à comunidade atendimento psicossocial e jurídico, escuta psicanalítica e acolhimento às vítimas de violência, além da distribuição de abraços grátis durante o evento.

A ação é parte da campanha Janeiro Branco, que visa conscientizar, prevenir e chamar atenção para os problemas de saúde mental com foco no bem-estar emocional. A reflexão sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o autoconhecimento são os objetivos da causa.

Para a Subsecretaria de Atividade Psicossocial da Defensoria Pública do Distrito Federal (Suap/DPDF), os vários estados de sofrimento são multifatoriais e constituídos a partir da relação das pessoas com seu entorno social. Segundo a Suap, políticas públicas baseadas na integralidade e na universalidade promovem a saúde mental.
 

Ação itinerante Acolhimento Psicossocial: saúde mental também é saúde

Data: 31 de janeiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: das 14 às 18h
Local: plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto (ao lado da Administração)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade