Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 04:07
Moradores do Paranoá ganharam um laboratório de robótica na manhã de ontem. A unidade terá 300 vagas para estudantes e oferecerá aulas de robótica e tecnologia. O funcionamento será nos turnos matutino e vespertino, com turmas compostas por 30 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Instituto Campus Party, à frente de um dos maiores eventos tecnológicos do Brasil.
Poderão se inscrever para receber aulas crianças e adolescentes de 10 a 18 anos. Eles poderão manusear dispositivos como impressoras 3D, construir robôs e aprender sobre conceitos de webdesign. Os interessados em participar do programa podem procurar os gestores do laboratório, na sede da Administração Regional do Paranoá, na Praça Central da cidade. A seleção ocorrerá de forma semelhante ao do Cadastro Único. As vagas são para alunos de baixa renda.
De acordo com o GDF, a próxima cidade a receber uma unidade é o Sol Nascente e Pôr do Sol. Ibaneis prometeu que 13 laboratórios em diferentes regiões administrativas serão construídos e que, até o fim do mandato dele, em 2022, a capital contará com 40 escolas de robótica.
Colaborou Ana Clara Avendaño (Estágiária sob supervisão de Marina Mercante)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.