Cidades

PDVs autorizados

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 04:07
O governador Ibaneis Rocha assinou decreto que autoriza todas as estatais do DF a elaborarem planos de demissão voluntária (PDV) para reduzir e renovar o quadro de servidores. Com a medida, servidores públicos poderão receber incentivos financeiros para se desligarem dos cargos.

“No início, teremos um gasto maior com pagamento de rescisões e fundo de garantia. Entretanto, em dois anos, economizaremos R$ 200 milhões apenas na Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil)”, explicou Ibaneis.

A Novacap será a primeira autarquia a aderir ao modelo. De acordo com o GDF, 650 trabalhadores do órgão têm interesse em aderir ao decreto. O normativo para o PDV deve ser divulgado no início de fevereiro, e a idade mínima para adesão é 58 anos.

Durante a solenidade de divulgação do pacote de obras, o presidente da companhia, Cândido Teles, mostrou-se favorável à medida. De acordo com ele, “muitos funcionários já estão com tempo para se aposentarem”.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags