Publicidade

Correio Braziliense

Céu será nublado e encoberto de nuvens na manhã desta quarta-feira (29/1)

A previsão é de chuvas ao longo do dia, com temperatura máxima de 26ºC. Tempo começa a abrir a partir de quinta-feira (30/1)


postado em 29/01/2020 08:01 / atualizado em 29/01/2020 08:02

Céu amanhece com sol e muitas nuvens nesta quarta(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Céu amanhece com sol e muitas nuvens nesta quarta (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Com céu nublado e enconberto de nuvens na manhã desta quarta-feira (29/1), a previsão é de chuvas esparsas para o dia. "São precipitações que vão e voltam", explica a a meteorologista Naiane Araújo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima registrada foi de 18ºC e a máxima esperada é de 26ºC. A umidade do ar varia entre 95% e 50%. 

 

Nos primeiros dias das chuvas, Naiane aconselha cuidados com rajadas de vento, caso ocorram, devido a quedas de árvores. "Não há propensão para ocorrências de raios, mas toda atenção é necessária", afirma. A meteorologista também chama atenção para áreas com possibilidades de alagamento. 


"A expectativa é de que a partir de quinta-feira (30/1) haja uma redução do nível das chuvas e sol mais expressivo, porém o cenário não deve mudar tanto", prevê a especialista. 
 

Janeiro 

A dois dias do fim de janeiro, as precipitações em algumas regiões do DF registraram número de chuvas maiores que o previsto para o mês, de 209,4mm para o DF. Regiões como Gama (356mm) e Brazlândia (455,4mm), apresentaram níveis maiores do que o previsto. Em Brasília, o número registrado foi de 306,8mm. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade