Cidades

VÍDEO: Policiais fazem o resgate de uma jiboia na Escola das Nações

Animal tinha 1,20m e foi encontrado no teto de uma sala de reparos no início da manhã desta quarta-feira (29/1)

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 14:20
A jiboia foi retirada no inicio da manhã por agentes da polícia ambientalFuncionários da Escola das Nações, no Lago Sul, se depararam com uma situação inusitada na manhã desta quarta-feira (29/1): havia uma jiboia no teto da sala de marcenaria do colégio. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e foi até o local para fazer o resgate. Ninguém ficou ferido.

De acordo com as informações divulgadas pela PMDF, a cobra estava tranquila e foi encontrada sem lesões. O animal – de 1,20m e 15kg – foi liberado na estação ecológica do Jardim Botânico. A suspeita é que a cobra tenha saído do local em direção à escola, que está situada próxima à área. Veja um vídeo com momentos do resgate da cobra:
 
 

Os militares que realizaram a soltura apontam que a jiboia deve ter ido para o colégio quando ainda era noite e reforçam que o animal não apresentou risco para a comunidade escolar.

"O local em que a cobra estava não é frequentado por alunos, mas, sim, pelo pessoal da manutenção. Então não houve nenhum tipo de risco para alunos", afirmou ao Correio o cabo Fernando do Nascimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags