Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: Policiais fazem o resgate de uma jiboia na Escola das Nações

Animal tinha 1,20m e foi encontrado no teto de uma sala de reparos no início da manhã desta quarta-feira (29/1)


postado em 29/01/2020 14:20 / atualizado em 29/01/2020 14:21

A jiboia foi retirada no inicio da manhã por agentes da polícia ambiental(foto: Divulgação/PMDF)
A jiboia foi retirada no inicio da manhã por agentes da polícia ambiental (foto: Divulgação/PMDF)
Funcionários da Escola das Nações, no Lago Sul, se depararam com uma situação inusitada na manhã desta quarta-feira (29/1): havia uma jiboia no teto da sala de marcenaria do colégio. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e foi até o local para fazer o resgate. Ninguém ficou ferido.

De acordo com as informações divulgadas pela PMDF, a cobra estava tranquila e foi encontrada sem lesões. O animal – de 1,20m e 15kg – foi liberado na estação ecológica do Jardim Botânico. A suspeita é que a cobra tenha saído do local em direção à escola, que está situada próxima à área. Veja um vídeo com momentos do resgate da cobra:
 
 

Os militares que realizaram a soltura apontam que a jiboia deve ter ido para o colégio quando ainda era noite e reforçam que o animal não apresentou risco para a comunidade escolar.

"O local em que a cobra estava não é frequentado por alunos, mas, sim, pelo pessoal da manutenção. Então não houve nenhum tipo de risco para alunos", afirmou ao Correio o cabo Fernando do Nascimento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade