Cidades

Catedral recebe missa pelos 60 anos da Arquidiocese de Brasília

Cerimônia vai marcar o encerramento do Ano Jubilar dedicado às seis décadas da Arquidiocese

Correio Braziliense
postado em 29/01/2020 17:17
Catedral de BrasíliaA Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na Esplanada dos Ministérios, recebe, no próximo dia 2, às 10h30, uma missa solene que marcará o encerramento do Ano Jubilar — período festivo feito na Igreja Católica para celebrar datas especiais — em comemoração aos 60 anos de criação da Arquidiocese de Brasília.
 
A abertura do Jubileu ocorreu também na na Catedral, em 31 de janeiro do ano passado, durante a festa de São João Bosco. A cerimônia foi presidida por Dom Sérgio da Rocha, arcebispo da capital. O tema do Ano Jubilar foi 60 Anos Evangelizando Brasília e o lema, O Amor de Cristo nos impele (2cor 5, 14).   
 
Ao longo do ano festivo, diversas atividades foram realizadas. Entre elas, peregrinações e celebrações jubilares especiais na Catedral de Brasília e no Santuário do Menino Jesus, em Brazlândia; visitas missionárias e celebrações do Mês Missionário Extraordinário; Congresso Teológico; Congresso Juvenil; iniciativas no âmbito da promoção humana e ação social; e resgate histórico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags