Cidades

Notas

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 04:07

» latrocínio no Paranoá
suspeito é preso

A polícia prendeu, na madrugada de ontem, o suspeito de assassinar um homem de 57 anos na Quadra 10 do Paranoá. A vítima levou quatro facadas e foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu. As investigações iniciais apontam para latrocínio (roubo seguido de morte), e o caso é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas denunciaram um homem por agressão. Um dos denunciantes teria levado uma garrafada na cabeça após tentativa de roubo pelo mesmo autor do crime. Na Quadra 10, os PMs abordaram o suspeito e encontraram com ele uma carteira pertencente ao homem assassinado. O que recebeu as garrafadas também o reconheceu como o autor dos ataques. O detido deve responder por lesão corporal e latrocínio. No local do crime, havia uma faca no chão e manchas de sangue.

» Lago Sul
COBRA NO TETO DE ESCOLA

Funcionários da Escola das Nações, no Lago Sul, encontraram, na manhã de ontem, uma jiboia no teto da sala de marcenaria. A Polícia Militar foi ao local para fazer o resgate. Ninguém ficou ferido. De acordo com a corporação, a cobra — de 1,20m e 15kg — estava tranquila e sem lesões. Ela foi liberada na estação ecológica do Jardim Botânico. A suspeita é de que o animal tenha saído do local em direção ao colégio. Os militares que realizaram a soltura apontam que a jiboia deve ter ido para o colégio quando ainda era noite e reforçam que o animal não apresentou risco para a comunidade escolar. “O local em que a cobra estava não é frequentado por alunos, mas, sim, pelo pessoal da manutenção. Então, não houve nenhum tipo de risco para os estudantes”, afirmou ao Correio o cabo Fernando do Nascimento.

» Revenda de carros
documentos falsos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu ontem 18 mandados de prisões temporárias e três de busca e apreensão no Distrito Federal e em Goiás, além de São Paulo. O esquema intitulado de Operação Fraudare investiga grupo suspeito de revender carros de luxo alugados. A investigação descobriu que 10 automóveis passaram por processo de falsificação de documentos e venda para terceiros. As vítimas pagavam o valor de mercado e depois descobriam fraude na venda. A operação foi conduzida por cerca de 80 policiais civis, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Goiânia, em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Entre os crimes apontados estão estelionato, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Os suspeitos de envolvimento no esquema foram presos em Brasília e nas cidades goianas de Goiânia, Abadiânia, Anápolis, Rio Verde e Uruaçu, além dos municípios de Osasco (SP) e São Paulo (SP). Houve bloqueio de bens e valores na ordem de R$ 1 milhão.


» Serviços funerários
edital para permissão

A Secretaria de Justiça e Cidadania publicou um edital para fornecer a permissão de serviços a 51 funerárias do Distrito Federal. As empresas selecionadas vão receber autorização por 10 anos. De acordo com a lei, os serviços incluem transporte funerário, fornecimento de urna mortuária, embalsamento e formalização de cadáver, retirada de certidão de óbito e guia de sepultamento. A licitação substitui o edital publicado em novembro de 2018, revogado por uma recomendação do Tribunal de Contas do DF. A quantidade de empresas foi definida com base em um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As propostas deverão ser entregues em 28 de fevereiro, das 14h às 15h, no auditório da Sejus, na Rodoferroviária de Brasília. Entre as regras previstas está o pagamento da outorga, que deverá ser de ao menos R$ 139.162,72. A autorização valerá a partir da assinatura do contrato, e há possibilidade de renovação por outros 10 anos.

» Ceilândia
Assaltava casas de luxo

Um homem acusado de chefiar uma organização criminosa especializada em assaltos a casas de luxo dos Lagos Sul e Norte foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal. O suspeito participava de uma festa, em Ceilândia quando foi localizado e detido. A quadrilha do qual ele fazia parte era investigada desde setembro de 2019. À exceção do líder, todos os integrantes foram presos no ano passado. O grupo é suspeito de ter cometido pelo menos cinco roubos a residências, além de diversos de veículos, utilizados nos crimes. Durante as investigações, alguns produtos roubados foram recuperados, como relógios de marca, televisores e bolsas de grifes.

» Conteúdo obsceno
professor investigado

O professor de português acusado de lecionar conteúdos obscenos a alunos do sexto ano da rede pública será investigado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O órgão acatou denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), que apontou o docente como responsável por “submeter crianças sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”, conforme consta do artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O acusado, de 25 anos, deu aulas como professor substituto no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104 Norte, em novembro de 2019. Na ocasião, ele pediu para os alunos redigirem uma redação sobre sexo e escreveu no quadro os termos referidos pela denúncia. Após o ocorrido, a Secretaria de Educação suspendeu o contrato do profissional e abriu um processo administrativo disciplinar (PAD) contra ele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags