Cidades

Homem que matou e ateou fogo em vítima é preso

Crime aconteceu em dezembro de 2019. Laudo cadavérica mostrou que a vítima foi queimada ainda viva

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 11:13
olhos atrás de grades. Mãos seguram grades Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, e busca e apreensão. Ele é suspeito de ser o autor de um homicídio triplamente qualificado em dezembro de 2019. O caso aconteceu na QN 8E, do Riacho Fundo 1. 
 
Em depoimento, na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), o homem confessou que, no dia do crime, esteve na residência da vítima, um homem que trabalhava em um espetinho próximo a um shopping do Guará, porque teria recebido a oferta de R$ 200 e um relógio para acompanhá-la. 
 
No local, no entanto, descobriu que a vítima era homossexual e queria flertar com ele. Diante disso, o agressor aplicou um “mata-leão” (golpe de estrangulamento), até que a vítima desmaiou. Ao acordar, teria dito que um primo iria matá-lo. O suspeito então pisou no pescoço dele até matá-lo.
 
Não satisfeito, seguiu para um posto de gasolina, onde pediu emprestado um galão, alegando que iria abastecer o carro da namorada. No entanto, voltou para a residência, e ateou fogo no cadáver. A vítima foi encontrada carbonizada, dentro do quarto.
 
Após análises, o laudo cadavérico constatou que a morte foi provocada por asfixia, com grande quantidade de fuligem nas vias aéreas, o que indica possibilidade de ter sido queimada viva.
 
O acusado ainda roubou o celular, um microondas e uma televisão. Em grupos de aplicativos de mensagem do condomínio onde mora, em Valparaíso (GO), ele anunciou para venda os objetos. O celular chegou a ser vendido para um vizinho.
 
Agora, ele irá responder por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, uso de fogo, e sem dar chance à vítima de legítima defesa), seguido de furto qualificado (abuso de confiança). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags