Cidades

Polícia procura casal suspeito de sequestrar e roubar motorista

Os suspeitos ameaçaram Samuel Veras dos Santos com uma faca e um revólver. Ele ficou mais de 20 horas com os criminosos

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 16:52
Samuel Veras dos Santos tinha desaparecido na manhã de quarta-feiraInvestigadores da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) estão à procura de um casal suspeito de sequestrar e roubar o motorista de transporte por aplicativo Samuel Veras dos Santos. De acordo com os agentes, a vítima ficou mais de 20 horas circulando com os criminosos. Parte do período ele precisou dirigir e em outra, ficou amarrado dentro do porta-malas do próprio veículo. 

Samuel desapareceu após aceitar uma corrida na Estrutural, por volta das 10h de quarta-feira (29/1), e foi encontrado por volta das 7h30 desta quinta-feira (30/1). Ele estava amarrado no volante do veículo e com ferimentos de faca. Aos investigadores, ele contou que um homem e uma mulher teriam participado do crime. 

De acordo com o delegado à frente do caso, Rodrigo Bonach, inicialmente, os criminosos, um homem e uma mulher, ameaçaram a vítima com uma faca e uma arma de fogo e a obrigaram a dirigir. Em seguida, amarraram Samuel e o colocaram dentro do porta-malas. Durante a madrugada, eles pediram para que ele voltasse a conduzir o automóvel. “Nesse momento, ele (Samuel) jogou o veículo em um atoleiro. Em seguida, os suspeitos o feriram com faca e o deixaram amarrado no veículo”, explicou. 

Segundo o investigador, os agentes contam com apoio da Uber, empresa para qual Samuel presta serviço, para ter mais informações sobre quem pediu a viagem. “O crime é tratado como roubo com restrição de vítima. Não investigamos como tentativa de latrocínio, porque eles tiveram a oportunidade de matá-lo e não o fizeram”, disse. 

O casal suspeito pelo crime fugiu levando R$ 1,1 mil da vítima e um frasco de perfume. O carro e o aparelho celular de Samuel foram abandonados na cena do crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags