Cidades

Acusado de matar homem que se recusou a pagar bebida é condenado

O caso aconteceu em 16 de novembro de 2007, mas o julgamento só ocorreu na quarta-feira passada (22/1)

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 23:26
A discussão teria começado depois que Hamilton se negou a pagar uma bebidaO Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Raduan Stefano Wanderley Santos a 14 anos de prisão por agredir até a morte Hamilton de Almeida Santos. Os dois brigaram em um bar e o suspeito, com o auxílio de um comparsa, matou a vítima. A discussão teria começado depois que Hamilton se negou a pagar uma bebida. O caso aconteceu em 16 de novembro de 2007, mas o julgamento só ocorreu na quarta-feira passada (22/1). 
 
Segundo consta no processo, Raduan e o amigo estavam em um bar, quando pediram para que Hamilton pagasse uma bebida, mas o mesmo se negou. Em seguida, os acusados desferiram uma garrafada na cabeça da vítima, que caiu desmaiada. Hamilton conseguiu se levantar e tentou fugir da dupla, mas foi alcançado. Os suspeitos o lesionaram com pedaço de concreto, deram pisões na cabeça, socos e pontapés que afundaram o crânio. 
 
O juiz presidente do Juri determinou o cumprimento da pena em regime inicial fechado. O magistrado ressaltou ainda que não há razão alguma para a soltura do acusado, “sobretudo neste instante em que lhe pesa decreto condenatório por crime gravíssimo”. “Trata-se de denunciado reincidente, que ficou assumidamente evadido do distrito da culpa por inúmeros anos, não contribuindo de forma alguma para a persecução criminal. A manutenção da prisão se mostra necessária”, frisou.
 
Com informações do TJDFT 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags