Cidades

Condutores protestam por mais segurança

Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 04:16
Manifestantes deram início à carreata em frente ao Estádio Mané Garrincha
Reivindicar melhorias no sistema de segurança para motoristas de transporte por aplicativos. Esse foi o objetivo de uma carreata na manhã de ontem. O protesto começou no Estádio Mané Garrincha, seguiu pela Biblioteca Nacional e pela Esplanada dos Ministérios e terminou no Palácio do Buriti. Segundo os organizadores, cerca de 60 motoristas participaram do ato.

O condutor Wagner de Paula Souza, 27, morador de Sobradinho, relatou ter sofrido uma tentativa de assalto em meados de outubro. “Recebi um chamado de viagem próximo de casa e decidi aceitar. Mas, ao me aproximar, notei que o solicitante estava nervoso e agoniado. Mesmo assim, fui freando. Nessa hora, outras duas pessoas surgiram atrás de um veículo estacionado e vieram até meu carro. Não pensei duas vezes e acelerei”, contou.

Motorista de Uber há três anos, Ruth Carvalho, 56, relatou que não para no local exato da viagem, como medida de segurança. “No domingo passado, fui chamada por uma mulher na 710 Norte. Mas, quando cheguei ao local, estavam dois homens estranhos. Acelerei e mandei mensagem para a mulher que solicitou a viagem. Ela reclamou que não esperei. Senti que aquilo se tratava de uma emboscada”, explicou.

Para Wagner Souza, a união dos profissionais é por uma causa comum: mais segurança durante as viagens. “Ficamos inseguros e precisamos que medidas drásticas sejam tomadas contra essa onda de violência. Falta muito para termos nossas vidas resguardadas. O passageiro também precisa de um cadastro rigoroso para entrar no aplicativo.”




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags