Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 04:16
Nota Legal
Indicação de créditos até hoje
O prazo para abater os créditos do Nota Legal no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) acaba hoje. Até a última terça, mais de 191 mil consumidores haviam feito a indicação, de acordo com a Secretaria de Economia do Distrito Federal. A maior parte dos resgates foi para IPVA — R$ 30,9 milhões para descontar do tributo dos automóveis. Outros R$ 9.608.227,09 serão reduzidos do imposto de 42.438 imóveis. Uma novidade deste ano é que só pode fazer a indicação quem tem veículo ou imóvel registrado no próprio nome. Antes, era possível transferir créditos. Para aqueles que optarem por receber o crédito na conta, o prazo para fazer a indicação começa em junho. Para fazer o resgate dos créditos, é preciso fazer login no site www.notalegal.df.gov.br, com CPF e senha.
W3 Sul
Obras na 511 e na 512 concluídas
As obras de revitalização na W3 Sul, nas Quadras 511 e 512, foram concluídas. A previsão é de que toda a via receba intervenções até 2022, de acordo com o Governo do Distrito Federal. Nas 511 e 512 Sul, os trabalhos tiveram início em abril do ano passado. Nos estacionamentos, as melhorias incluíram pintura de vagas, pavimentação com piso intertravado (blocos de concreto) e demarcação para motos, idosos, pessoas com deficiência e áreas de carga e descarga. Na faixa de serviço, mais próxima da pista, foram instalados poste com iluminação de LED, suportes para bicicletas (paraciclos), lixeiras e vasos de plantas. O piso em pedras portuguesas foi mantido. Nas faixas livre e de acesso, a pavimentação foi substituída por concreto. A Secretaria de Obras e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) participaram das ações, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Dengue
Alertas de SMS sobre focos do Aedes
A Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública, vai enviar à população mensagens de alerta, por meio de SMS, informando locais com focos de dengue nas regiões administrativas. O sistema está disponível desde a última segunda-feira. Para se cadastrar, é preciso enviar o CP do local de interesse para o número 40199. Ainda em relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti, o Governo do Distrito Federal vai contratar temporariamente 300 agentes de Vigilância Ambiental e outros 300 agentes comunitários de saúde, por até seis meses. Eles vão reforçar o trabalho de orientar os cidadãos a eliminar os criadouros do transmissor da dengue. O processo seletivo foi autorizado na última quarta, por meio de portaria da Secretaria de Economia do DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.