Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 31/01/2020 04:16
Rodoviária do Plano Piloto
Transporte pirata 

Morador do Paranoá, o garçom João Paulo Medeiros, 31 anos, reclamou da ação de motoristas de transportes irregulares na Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com o leitor, os piratas incomodam alguns passageiros. “Todos os dias tem motoristas com carro pirata chamando passageiros. Isso é chato e pode até ser perigoso”, disse João.
  • Em resposta, o Detran-DF informou que, conforme estabelece o artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, passível de multas de R$ 293,47 e remoção do veículo. O departamento ressaltou que faz operações de fiscalização em todo DF, não apenas na Rodoviária, mas ao longo da rota, segundo define o CTB, a fim de coibir essa prática.


Ceilândia
Favorecimento na Upa

A estudante Bianca Viegas, 18 anos, moradora de Ceilândia Sul disse que sofre para ser atendida na UPA da região. Além disso, reclamou que pacientes que conhecem alguém que trabalha no estabelecimento são atendidos mais rapidamente. “Eu tenho uma conhecida que o pai dela trabalha lá dentro, sempre que precisa ser atendida tem uma ‘peixada’, quase não precisa esperar”, protestou Bianca.
  • A UPA de Ceilândia informou que não há nenhum registro de tentativa de atendimento da paciente. A UPA conta com uma escala que garante o atendimento de todos os usuários, com cinco médicos no período do dia e quatro no período noturno. Como é grande a demanda, em alguns momentos, o atendimento pode ficar mais demorado paro os casos menos grave, mas todos sempre são atendidos. Com relação a uma suposta “peixada”, a UPA disse que a única forma de entrar no sistema é por meio da classificação, que é monitorada eletronicamente, com chamadas realizadas a todo instante. “Toda a equipe da UPA de Ceilândia respeita o usuário e segue rigorosamente a sequência de chamada dos pacientes.” 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags