Cidades

Idosa desaparecida é encontrada nove horas depois de sair de casa

Após ficar chateada com reclamações dos filhos sobre gastos com água, ela deixou o imóvel onde mora, no Gama, e só foi achada por volta das 16h

Correio Braziliense
postado em 01/02/2020 23:48
Policiais militares acionaram o Samu para verificar o estado de saúde de Maria D'Abadia, que estava com a taxa de glicemia abaixo do normal Uma mulher de 83 anos, procurada desde a manhã deste sábado (1º/2), foi encontrada por moradores da QNL 3, em Taguatinga Norte, enquanto caminhava perdida por uma via do bairro. Maria D'Abadia Gomes da Costa saiu de casa, no Gama, por volta das 7h e só foi achada cerca de nove horas depois.

Pessoas que passavam pela região viram a idosa, aparentemente desnorteada, e comunicaram a um grupo de policiais militares que patrulhava a região. Após consultarem o banco de dados da Polícia Civil, as equipes conseguiram entrar em contato com a família dela.

Segundo as filhas de Maria D'Abadia, a mãe teria saído de casa depois de ficar chateada com as reclamações dos familiares sobre os gastos de água dela. O dispêndio teria resultado em uma conta de R$ 600. 

Sem lembrar do próprio nome, endereço ou de como fez para sair do Gama até Taguatinga, Maria D'Abadia conseguiu pronunciar algumas palavras e dizer que havia feito apenas uma refeição no dia, pela manhã. Uma equipe do Samu, acionada pelos policiais, constatou que a idosa estava com hipoglicemia.

O sargento Carlos Seixas, um dos três militares que auxiliaram a idosa, afirmou que Maria D'Abadia foi encontrada quase desmaiando. "Ela tem problemas de surdez, na fala e dizia palavras desconexas. Compramos um sanduíche e um café para ela. Depois, seguimos para a DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) 2, para tentar encontrar alguma identificação", comentou. 

Como os parentes não registraram ocorrência sobre o desaparecimento, os agentes só conseguiram descobrir informações da família de Maria D'Abadia devido a uma ocorrência com o nome do filho dela. Após cruzarem as informações, os policiais descobriram que o RG da idosa era de Cocalzinho (GO) e contataram a polícia goiana. 

Com a descoberta do endereço de Maria, as filhas dela foram chamadas para buscá-la na DCA 2. "Elas disseram que ela (a mãe) havia saído muito cedo. Só no meio da tarde que o pessoal sentiu falta. Parece que ela (Maria D'Abadia) ficou irritada com alguma situação envolvendo o filho, acordou cedo e saiu. A única coisa que conseguimos descobrir foi uma parte do nome dela, que ela mesma dizia", detalhou Seixas. A idosa passa bem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags