Correio Braziliense
postado em 02/02/2020 04:28
Saúde de qualidade
Fundada no Rio de Janeiro, em 1977, a Rede D´Or está presente hoje em diversas partes do país. A rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Acre e Maranhão, além do Distrito Federal.
Primeiro hospital da rede, o Barra D’Or, na Barra da Tijuca (RJ), abriu as portas em 1998. “Este hospital revolucionou o conceito de arquitetura e hotelaria hospitalar. Atualmente, a rede conta com 50 hospitais próprios, um administrado (sob gestão) e 33 clínicas oncológicas. Desde 2016, desenvolvemos a marca premium Star, presente em São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro”, explica o diretor executivo regional da empresa, Jefferson Klock. “Possuímos vários selos de acreditação nos hospitais, dentre os quais destaca-se o Hospital DFStar, a terceira unidade Star, que foi um dos hospitais que obteve a acreditação internacional em tempo recorde”, acrescenta.
Para o diretor, Brasília é uma praça muito importante, pois a região possibilita ter um polo de saúde com abrangência nacional bem como um local para turismo médico. “O Distrito Federal possui várias escolas de medicina, uma importante cobertura de planos de saúde, uma população que busca serviço de qualidade e uma renda per capita elevada”, frisa.
Segundo Jefferson, as expectativas para 2020 são altas, principalmente em relação ao cenário econômico, à geração de empregos e a uma maior capacidade de investimento das empresas. “Estamos nos preparando para acompanhar este crescimento. Temos um compromisso importante com a qualidade. Desde a capacitação e treinamento dos nossos colaboradores à escolha de materiais que usamos tanto no processo assistencial como nas nossas áreas de apoio”, destaca. Ele informa que os serviços vão desde consultas nos ambulatórios e exames em centros de diagnósticos até cirurgias complexas com auxílio de robô. “Buscamos concentrar todos os serviços para assistência à saúde, tanto na área pediátrica como adulta. Nossos centros oncológicos são referência em todo o país, comandado pelo importante oncologista Paulo Hoff”, diz, orgulhoso.
Comunidade
A empresa realiza ações sociais por meio de um conjunto de patrocínios a entidades ligadas a programas sociais, esportivos e educativos, instituições que promovem pesquisas científicas na área oncológica e projetos de humanização em hospitais públicos. Jefferson diz que há também uma série de iniciativas sustentáveis voltadas para a preservação do meio ambiente, como o uso de sistemas que reduzem consumo e garantem maior eficiência energética.
Ele frisa que estar próximo do dia a dia dos serviços prestados e em contato constante com os colaboradores, médicos, fornecedores e fontes pagadoras são ações indispensáveis para o processo de evolução no trabalho. “Constantemente estamos em contato com outras empresas, inclusive de outros segmentos e de fora do Brasil, para entender quais inovações estão sendo implementadas e como podemos utilizar essas inovações para aprimorar nossos serviços”, conta.
O diretor destaca que o sucesso profissional está atrelado à priorização dos objetivos traçados para carreira e atividades de cada pessoa. “Após esses objetivos traçados, cabe a dedicação e compromisso que você terá com os mesmos, a quantidade de atualizações, estudos, relacionamentos que você desenvolve convergindo aos seus objetivos. Não consigo visualizar o sucesso profissional sem essa visão”, enfatiza.
» Oportunidade
Correio Talks aborda empreendimento após os 60 anos
Dialogar abertamente com um bate-papo leve e informal entre jornalistas e especialistas sobre diversos temas relevantes com o foco no interesse público. Esse é o objetivo do Correio Talks, que no mês de março abordará o empreendimento na melhor idade.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE), o Brasil terá 30 milhões de idosos até o fim deste ano. Dados do Sebrae mostram dois motivos para empreender na melhor idade: oportunidade e necessidade. A oportunidade é o período em que há tranquilidade, autoconhecimento e segurança para fazer o que gosta, é a oportunidade ideal para seguir os sonhos. A necessidade acontece devido à preferência do mercado pelos jovens e o desejo de completar a renda tida pela aposentadoria.
Marcado para 10 de março, o evento reúne nomes do empreendedorismo e economia no auditório do Correio Braziliense. O evento será realizado no formato de talk show, conduzido por um jornalista do Correio, e contará com convidados especiais que responderão às perguntas de modo leve e descontraído com foco nas dúvidas do público.
A sua empresa pode fazer parte desse momento importante para a troca de conhecimentos e engrandecimento da marca. Caso haja interesse em promover discussões relevantes para o seu setor, é só entrar em contato com o Departamento Comercial (3214-1339) e solicitar uma proposta customizada. Existem vários formatos disponíveis e, a partir do evento, podem ser gerados conteúdos de credibilidade e qualidade nos veículos do grupo Diários Associados.
Para saber mais sobre o Correio Talks, acesse: correiobraziliense.com.br/correiotalks.
O Correio
O Correio Braziliense nasceu com a capital federal e é o jornal de maior circulação de Brasília. Aos anunciantes, confere a credibilidade necessária além de melhorar a reputação e imagem de marca. No site, conta com 60 milhões de visualizações por mês e 2,2 milhões de seguidores nas redes sociais. No jornal impresso ou em plataformas digitais, é a marca de conteúdo mais consumida em todo o DF.
» Gente
Cursos virtuais com resultados reais
“Sempre gostei de ensinar e estudar.” As palavras são do professor da Unieducar Juracy Soares, 53 anos. Ele conta que, em 1988, procurava uma maneira de estudar matérias relativas à sua formação profissional (direito e ciências contábeis). Então, teve a ideia de criar um site que funcionaria como um repositório de matérias que ele pesquisava na internet e que tinha interesse em guardar em uma prateleira virtual para poder consultar quando quisesse. “Até esse ponto, não tinha ideia de que o site se transformaria no que veio a ser, uma plataforma de e-learning e marketplace de cursos, palestras e seminários”, afirma.
Em 2007, Juracy montou um novo curso sobre o Simples Nacional e ofereceu gratuitamente no site. “Como o assunto estava em alta, o curso recebeu milhares de inscrições de todo o país”, relembra. Foi a partir disso que a “brincadeira” se transformou em empresa, e ele passou a atuar como docente da instituição, publicando os cursos na plataforma: “De lá para cá, a instituição cresceu e passou a firmar parcerias com professores de todo o país, oferecendo cursos, palestras e seminários em mais de 50 áreas do conhecimento”.
Responsabilidade social
O professor diz que a Unieducar destina parte de sua receita para apoiar projetos que assistem crianças e comunidades carentes. “Destacamos as contribuições mensais realizadas à Fundação Abrinq (www.fadc.org.br), que desde 1990 atua para que crianças e adolescentes em todo o país tenham garantido o acesso a direitos fundamentais, como educação, saúde e lazer.”
Ele acrescenta que a responsabilidade social da empresa não se limita a doações em dinheiro para as instituições. Desde 2007, a Unieducar disponibiliza cursos on-line gratuitos e certificados a milhares de estudantes e profissionais que não dispõem de recursos para investir em qualificação acadêmica e profissional. “A instituição disponibiliza, a cada semana, novos cursos gratuitos que recebem inscrições de estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores. Além disso, recebe inscrições não só no Brasil, mas em países em que se fala a língua portuguesa, como Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde”, elenca.
Juracy acredita que a Unieducar se transformou em uma instituição de ensino, pesquisa e extensão que prima sempre pela excelência no atendimento: “A equipe de atendimento é fantástica e procura atender no menor tempo e da melhor forma possível, o que era e continua sendo difícil encontrar no Brasil”.
O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Na verdade, não pensava que estava fazendo algo que iria se transformar no que se transformou. Eu pensava em simplesmente poder levar mais conteúdo a mais pessoas. Minha participação foi no ato de criar, de idealizar a instituição. Hoje me alegro ao perceber que uma ideia cresceu, se transformou em algo bem maior que o idealizado e ajuda milhares de estudantes em todo o Brasil e no exterior.
Que desafios enfrenta nos negócios?
Hoje, atuo basicamente como professor, não administro a empresa. Mas sei que no Brasil a atividade de empreender é algo muito complexo, tendo em vista o sistema tributário e a burocracia em geral.
A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Como professor, a maior parte de meu tempo é aplicada na produção de novos cursos de minha autoria, que oferto em minha página dentro da plataforma.
Qual é o público-alvo do seu produto ou serviço e quais qualidades valoriza nos funcionários no momento de
formar a equipe de trabalho?
Os cursos que a instituição oferece são voltados à qualificação e atualização profissional de estudantes universitários, profissionais liberais e servidores públicos.
Como mantém o grupo motivado?
Penso que a motivação não é algo que pode ser induzido de fora pra dentro. Eventualmente sou convidado a realizar palestras com a equipe de atendimento e procuro instigar cada membro a pensar acerca de seu papel na vida dos alunos que a instituição atende. Se você trabalha viabilizando oportunidades de educação, está impactando positivamente a vida de todos aqueles que se relacionam com a instituição de ensino. Milhares de alunos enviam e-mails com testemunhais positivos sobre os resultados que a qualificação profissional gerou em suas vidas pessoal e profissional.
Como se prepara para evitar erros na operação?
Errar é humano e a cada erro que cometemos temos uma chance única de aprender com essa experiência e melhorarmos como pessoa e como profissional. No caso de uma empresa que se depara com um erro cometido, eis aí uma chance única para: pedir desculpas agradecer à pessoa por ter notificado a empresa sobre o erro; oferecer algum tipo de bonificação pelo simples fato de a empresa ter tido noção de onde errou e aí poder corrigir seu produto ou serviço.
» Notas
Gastos no exterior
Com o dólar em torno de R$ 4,20, houve redução dos gastos dos brasileiros no exterior. De acordo com pesquisa do Banco Central, os brasileiros que viajaram para fora do Brasil no ano passado gastaram 5% a menos do que em 2018. Segundo a instituição, a redução tem relação com o valor do dólar, que saiu de uma média de R$ 3,66 em 2018, para R$ 3,95 em 2019.
Cresce endividamento no DF
O número de famílias brasilienses endividadas saiu de 790.972 em dezembro do ano passado para 806. 375 no primeiro mês deste ano. A quantidade de famílias com contas em atrasos também aumentou: foi de 114.332 mil em dezembro para 123.841 mil em janeiro. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pelo Fecomércio-DF. A pesquisa revela ainda que 2,3% dos entrevistados disseram estar muito endividados; 10,1% afirmaram estar mais ou menos endividados; 68,7%, pouco endividados e 18,9%, sem dívidas. Além disso, 43,1% afirmaram possuir algum tipo de endividamento há 30 dias; 31,3% entre 30 e 90 dias com dívidas, e 25,6% acima de 3 meses. O cartão de crédito é a forma mais fácil de adquirir dívidas segundo os entrevistados: 94, 2% dos moradores do DF afirmaram terem se complicado dessa maneira.
Aumenta dívida pública federal
Segundo estudo divulgados pelo Tesouro Nacional, a dívida pública federal, que inclui os endividamentos do governo dentro do Brasil e no exterior, atingiu R$ 4,248 trilhões em 2019. O valor alcançado no ano passado é o maior patamar da série histórica, que começou em 2004. Comparado com 2018, a dívida cresceu 9,5%. Para este ano, a expectativa é de que se encerre com valores entre R$ 4,5 trilhões e R$ 4,75 trilhões.
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