Cidades

''Dizia que mataria todo mundo'', relata avô de criança feita refém

O avô de criança, que é pai do sequestrador, relata os momentos de terror que viveu dentro de casa por cerca de quatro horas

Correio Braziliense
postado em 02/02/2020 11:07
O avô de criança, que é pai do sequestrador, relata os momentos de terror que viveu dentro de casa por cerca de quatro horasDaniel Souza Costa, 65 anos, viveu uma manhã de terror neste domingo (2/2). O filho, de 29 anos, acordou por volta das 5h30, em um surto psicótico, dizendo que mataria todo mundo na casa onde mora com os pais e a irmã. 

"Ele chegou a quebrar a chave da porta, gritando muito. Ninguém nunca tinha visto ele assim," conta Daniel. A principal vítima do surto foi a filha do acusado, uma criança de quatro anos que foi usada como refém e ameaçada com uma faca durante cerca de quatro horas.

"Meu filho era muito carinhoso com ela antes, brincava e gostava de ficar com ela. Mas hoje aconteceu isso que não sei explicar. De uns tempos para cá, ele mudou muito. Emagreceu, ficou com um rosto estranho. Pode ser que ele tenha começado a usar alguma droga," opina. 

Desfecho 

A Polícia Militar foi acionada pelos moradores da casa e pelos vizinhos. A negociação foi complexa, pois o acusado não apresentava sanidade mental. Após duas horas de negociação, a PM conseguiu entrar na residência e imobilizar o homem. Felizmente, ninguém ficou ferido. 

A criança foi avaliada psicologicamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e entregue à mãe. Vizinhos contaram que mãe e pai estavam separados e mantinham guarda compartilhada da menina. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags