Correio Braziliense
postado em 03/02/2020 04:36
»Santa Maria
Lixo na rua
O morador da Santa Maria Wamberto Dias do Nascimento, 54 anos, reclamou que os cidadãos da Quadra 418 colocam o lixo na rua a qualquer dia e hora, deixando a região com muita sujeira. “Na QR 418, por exemplo, tem vários conjuntos em que os residentes botam o lixo na rua sem nenhum critério. No Conjunto F, virou um lixão”, expressou Wamberto.
» O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que, na Quadra 418 de Santa Maria, a coleta de materiais orgânicos é feita às segundas, quartas e sextas-feiras, no período diurno. Já a coleta seletiva ocorre às segundas e quintas-feiras. Os moradores devem dispor seus resíduos para coleta nesses dias e horários para evitar o acúmulo indevido. O SLU alertou a equipe da gerência de limpeza da região, que foi pessoalmente ao local, mas não constatou nenhuma irregularidade quanto ao descarte de lixo.
» Jardim Botânico
Cobrança indevida
Em 25 de janeiro, a coluna publicou uma reclamação do estudante Joel Leite de que a terceira passagem do seu Cartão Único estava sendo descontada. Victória Carvalho, 19 anos, moradora do Jardim Botânico, relatou passar por um problema parecido. “Há dois meses estou usando o Cartão Brasília Cidadã para fazer integração, mas está cobrando a tarifa cheia. Já enviei várias mensagens para a ouvidoria e eles responderam que tinham conhecimento sobre o problema, e que eu deveria ir aos postos para ser ressarcida, mas não costumo ir, é muito complicado, cheio, um baita desgaste”, disse Victória.
» O BRB sugeriu que a estudante Victória Carvalho entre em contato com a central telefônica exclusiva, no (61) 3120-9500, para que os atendentes do BRB Mobilidade possam verificar eventual problema. Ela vai precisar informar o CPF para que o cadastro seja analisado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.