Cidades

VÍDEO: Polícia resgata jacaré em piscina no Lago Sul

Animal entrou em uma chácara da QI 5 e foi encontrado no fundo da piscina do local

Correio Braziliense
postado em 03/02/2020 08:16
Jacaré estava no fundo de uma piscina do Lago Sul, no fim da tarde de domingo (2/2)Moradores de uma chácara do Lago Sul presenciaram uma situação inesperada na tarde de domingo (2/2). Um jacaré entrou na piscina de uma casa da QI 5 e assustou os moradores. A proprietária acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e militares foram ao local para fazer o resgate do animal.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, disse aos militares que não sabia como o jacaré entrou dentro da piscina. Quando os policiais do Comando de Policiamento Ambiental chegaram ao local, depararam-se com o réptil dentro da água. Veja um vídeo que mostra onde o jacaré estava:
 
 

Os militares retiraram o réptil de dentro da água e o soltaram em seu habitat natural. A área em que o jacaré está não foi divulgada pela corporação.

Outros resgates

Em janeiro deste ano, o batalhão ambiental da PMDF realizou 405 atendimentos em todo o Distrito Federal. Desse número, 250 casos foram para resgate ou capturas de animais, a maioria mamíferos (76), seguidos por aves (66), cobras (46), pássaros (44) e répteis (18). 

Entre as ações de destaque, houve o resgate de capivaras, que também nadavam em uma piscina, e até de uma cobra, que estava em uma escola do Lago Sul. No ano de 2019, militares resgataram 2.925 animais silvestres em todo o DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags